A matemática do Tangram: oficinas junto ao projeto de extensão Laboratório de Matemática da PROEX

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-09-04

Autores

Fanti, Ermínia de Lourdes Campello [UNESP]
Silva, Flávia Souza Machado da [UNESP]
Silva, Aparecida Francisco da [UNESP]
Barbaresco, Évelin Meneguesso [UNESP]
Farias Junior, Denis Cesar [UNESP]
Rodrigues, Rhaissa Rogéria [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

In this paper we describe as Tangram, a game like "puzzle" made up of 7 pieces/polygons, which have extremely interesting properties, it was used in the teaching-learning process of certain mathematical content with students from two undergraduate courses, the public school teachers and elementary school students, and the results obtained.
Neste trabalho descreve-se como o Tangram, um jogo do tipo “quebra-cabeça” formado por 7 peças/polígonos, que possuem propriedades extremamente interessantes, foi utilizado no processo de ensino-aprendizagem de certos conteúdos matemáticos junto a alunos de dois cursos de graduação, professores da rede pública e alunos do Ensino Fundamental, bem como os resultados obtidos.

Descrição

Palavras-chave

Tangram, GeoGebra software, Teaching of matematics, Tangram, Software GeoGebra, Ensino de matemática

Como citar

8º Congresso de extensão universitária da UNESP, p. 1-7, 2015.