Os relacionamentos organizacionais no processo de formação de hábito

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-04-30

Autores

Robles, Jéssica Fleckner [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

The objective of this work is to explore how organizational relationships can influence the habits of new construction process on the culture of an organization. Demonstrating this way, an organization comprises the organizational habits, or is composed of individuals that are characterized by their diversity, which relate, and from these interactions is formed organizational culture and organizational habits. The work is based on a literature review and a case study, a startup enterprise rides, call Djengo. Thus one understands yet how mobility has been a concern of many companies and how they can take advantage of a corporate carpooling program to improve the quality of life of its employees while minimizing their costs and impact on the environment. Use the concepts of habit-building process, gamification, organizational culture, organizational climate, human capital and brand to assist the implementation and propose an action plan which is based on building habits to implement a corporate carpooling program in a organization
O objetivo deste trabalho é de explorar como os relacionamentos organizacionais podem influir no processo de construção de novos hábitos na cultura de uma organização. Demonstrando deste modo, que uma organização é composta por hábitos organizacionais, ou seja, é constituída por indivíduos que são caracterizados por suas diversidades, e que se relacionam, e a partir destas interações é formada a cultura organizacional e os hábitos organizacionais. O trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica e em um estudo de caso, de uma startup de caronas corporativas, chamada Djengo. Sendo assim compreende-se ainda como a mobilidade vem sendo uma preocupação de muitas empresas e como estas podem se valer de um programa de caronas corporativas para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários e ainda minimizar seus custos e impactos no meio ambiente. Utilizam-se os conceitos de processo de construção de hábito, gamification, cultura organizacional, clima organizacional, capital humano e marca para auxiliar a implantação e propor um plano de ações que se baseia na construção de hábitos para implementar um programa de caronas corporativas em uma organização

Descrição

Palavras-chave

Comunicação nas organizações, Cultura organizacional, Viagens de carona, Habito, Habit

Como citar

ROBLES, Jéssica Fleckner. Os relacionamentos organizacionais no processo de formação de hábito. 2015. 65 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.