Publicação: Professora curadora: escolhas e reflexões sobre o ensino de Arte na Educação Infantil
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Alencar, Valéria Peixoto de 

Coorientador
Pós-graduação
Artes (mestrado profissional) - IA
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Esta pesquisa foi realizada em diferentes escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Votuporanga-SP, entre os anos de 2018 e 2020. Teve como objetivo a reflexão sobre o papel da professora de Arte na Educação Infantil como curadora. E, a partir da elaboração de uma metodologia baseada em Corpos, Materiais, Tempos e Espaços, analiso a proposição de experiências estéticas como mediação dos processos de Ensino e Aprendizagem em Arte com crianças de 2 a 5 anos.
Resumo (inglês)
This research was carried out in different schools of early childhood education in Votuporanga-SP between 2018 and 2020. It aimed to reflect on the role of the art teacher as a curator in early childhood education. Starting from the elaboration of a methodology based on bodies, materials, times and spaces, it analyzes the proposition of aesthetic experiences as mediation of the teaching and learning processes in arts for children from 2 to 5 years old.
Descrição
Palavras-chave
Child education, Ensino e aprendizagem em arte, Curadoria educativa, Educação infantil, Experiência estética, Teaching and learning in art, Educational curatorship, Aesthetic experience
Idioma
Português