Publicação: O escrito e o oral: uma discussão inicial sobre os métodos da História
Carregando...
Data
Orientador
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências, campus de Bauru.
Tipo
Artigo
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The article tries to discuss the methods used by History, presenting arguments which advocate to the legitimacy of the use of oral sources, against the hegemony of the called primary sources. It Argues on the mistake to judge the written sources as more selectives or less tendencious than the oral ones, justifying as fundamental to the Sciences of Education this new approach to the History.
Resumo (português)
O artigo procura discutir os métodos utilizados pela História, apresentando argumentos que advogam pela legitimidade do aproveitamento das fontes orais, contra a hegemonia das chamadas fontes primárias. Argumenta sobre o equívoco de julgar as fontes escritas como mais seletivas ou menos tendenciosas que as orais, justificando como fundamental para as Ciências da Educação essa nova abordagem à História.
Descrição
Palavras-chave
History, Oral History, Scientific Education, História, História Oral, Educação Científica
Idioma
Português
Como citar
Ciência & Educação (Bauru). Bauru, SP, Brazil: Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 5, n. 1, p. 27-35, 1998.