Show simple item record

dc.contributor.authorCampos, Luis Fernando Altenfelder De Arruda [UNESP]
dc.contributor.authorLastória, Luiz Antônio Calmon Nabuco [UNESP]
dc.date.accessioned2021-07-14T10:44:54Z
dc.date.available2021-07-14T10:44:54Z
dc.date.issued2020-01-20
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1980-6248-2018-0105
dc.identifier.citationPro-Posições. UNICAMP - Faculdade de Educação, v. 31, p. -, 2020.
dc.identifier.issn1980-6248
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/212770
dc.description.abstractEste artigo procura refletir sobre tecnologias audiovisuais, plataformas digitais e softwares de inteligência artificial voltados à personalização do ensino. A análise aborda o uso de algoritmos para avaliação de professores, defesa de empresas de tecnologia educacional, gamificação como estratégia para incentivar os estudos e elaboração de propostas pedagógicas que preparem o aluno para um mercado cada vez mais apoiado em sistemas operacionais automatizados e artificialmente “inteligentes”. Ao final procurou-se apontar reconfigurações do processo de semiformação no início do século XXI ocasionadas pela instrumentalização computacional da educação e a industrialização digital da cultura.pt
dc.format.extent-
dc.language.isopor
dc.publisherUNICAMP - Faculdade de Educação
dc.relation.ispartofPro-Posições
dc.sourceSciELO
dc.subjectteoria críticapt
dc.subjectinteligência artificialpt
dc.subjectsemiformaçãopt
dc.titleSemiformação e inteligência artificial no ensino 1pt
dc.typeArtigo
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho
dc.identifier.doi10.1590/1980-6248-2018-0105
dc.identifier.scieloS0103-73072020000100500
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.identifier.fileS0103-73072020000100500.pdf
unesp.author.orcid0000-0002-7090-9944[1]
unesp.author.orcid0000-0002-9870-5687[2]
Localize o texto completo

Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record