dc.contributor.advisor | Garcia, Sheila Farias Alves [UNESP] | |
dc.contributor.author | Daré, Bruna Borguetti | |
dc.date.accessioned | 2022-01-18T19:53:51Z | |
dc.date.available | 2022-01-18T19:53:51Z | |
dc.date.issued | 2021-10-07 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/215943 | |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como propósito analisar os principais fatores da intenção de uso e da
intenção de recomendação boca a boca dos aplicativos de serviço de alimentação delivery, a
partir da Teoria do Comportamento Planejado (TPB), e possíveis relações causais entre as
varíaveis estudadas, com intenção de identificar os motivadores do consumo desse tipo de
aplicativo. A coleta de dados foi feita a partir de um questionário, divulgado pelas mídias
sociais, por conveniência, totalizando 551 respondentes. A análise descritiva foi feita por
meio do SPSS (frequências, média e desvio padrão). Foi avaliado o ajuste geral do modelo,
sua capacidade preditiva e as relações causais entre as variáveis estudadas. Os resultados
estatísticos indicaram que a intenção de uso é influenciada pela atitude e pelo estilo de vida do
usuário, enquanto a intenção de recomendação boca a boca é influenciada pela atitude, pelo
controle percebido, pela segurança e pela intenção de uso. | pt |
dc.description.abstract | This work aims to analyze the main factors of intention to use and intention to spreed
word of mouth for online food delivery apps, based on the Theory of Planned Behavior
(TPB), and possible causal relationships between the studied variables, with the intention of
identifying the reasons for the consumption of this type of apps. Data were collected through
a survey, distributed through social medias, for convenience, accounting for a total of 551
respondents. A descriptive analysis was performed using SPSS (frequencies, mean and
standard deviation). The general fit of the model, its predictive capacity and the causal
relationships between the variables studied were evaluated. The statistical results showed that
the intention to use is influenced by atitude and user's lifestyle, while the intention to spreed
word of mouth is influenced by attitude, perceived control, safety and intention to use. | en |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.subject | Aplicativos de serviço de alimentação delivery | pt |
dc.subject | Inovações tecnológicas | pt |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt |
dc.subject | Estilo de vida | pt |
dc.title | Análise dos determinantes da intenção de uso e da recomendação boca-a-boca na utilização de aplicativos móveis para serviços de alimentação delivery | pt |
dc.title.alternative | Analysis of the determinants of intention to use and word-of-mouth recommendation in the use of mobile applications for food delivery services | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Jaboticabal | pt |
unesp.undergraduate | Administração - FCAV | pt |