Áudio de baixa latência em dispositivos móveis

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Data

2022-03-03

Autores

Palma, Maykon Michel

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Desenvolver aplicativos voltados ao meio musical requer conhecimento em linguagens de baixo nível como C++, uma vez que as ferramentas de áudio disponibilizadas pelos sistemas operacionais de dispositivos móveis são limitadas. Linguagens de alto nível como Java e Swift demandam muito tempo entre o momento que o usuário pede para tocar um áudio e a execução pelo equipamento físico efetivamente. Dessa forma, programadores com pouca experiência tem extrema dificuldade para produzir sistemas do gênero. Com a biblioteca desenvolvida por este projeto, é possível gerar aplicativos React Native para Android e iOS com um único código, sem perder a baixa latência exigida pelos usuários.
Developing applications aimed at the music environment requires knowledge in low-level languages such as C++, since the audio tools provided by mobile device operating systems are limited. High-level languages such as Java and Swift demand a lot of time between the moment the user asks to play an audio and the execution by the hardware effectively. Thus, programmers with little experience have extreme difficulty producing such systems. With the library developed by this project, it is possible to generate React Native applications for Android and iOS with a single code, without losing the low latency required by users.

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Palavras-chave

Aplicativos móveis, Sons, React native, Superpowered

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