Aprender na cidade: relatos e vivências para repensar o caminho corriqueiro e construir relações afetivas com o espaço público e urbano

Imagem de Miniatura

Data

2022-01-10

Autores

Fonseca, Marina dos Anjos Verzutti

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Based on autobiographical reports, this research seeks to elaborate an analysis of a smaller relationship with the city of São Paulo, highlighting experiences that contribute to the formation of the individual-artist and that will awaken or interest in discussing and referring to the city through of sensitive productions. .and poetic. Thinking about how to walk in the city, daring in artistic proposals, can be an important tool to transform the daily experience, awakening a more sensitive look, inviting more people to occupy the public space and promoting teaching-learning relationships.
A partir de relatos autobiográficos, a presente pesquisa busca elaborar uma análise sobre a minha relação com a cidade de São Paulo, evidenciando experiências que contribuíram para a formação como indivíduo-artista e que despertaram o interesse em discutir e referenciar a cidade através de produções sensíveis e poéticas. Pensa como o caminhar na cidade, atrelado a proposições artísticas, pode ser uma importante ferramenta para transformar a experiência na vida cotidiana, despertar um olhar mais sensível, convidar mais pessoas a ocuparem o espaço público e promover relações de ensino-aprendizagem.

Descrição

Palavras-chave

Cidade, São Paulo, Educação, Experiência, Caminhar

Como citar