Artecompostagem'21

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-01-20

Autores

Mattos, Wladimir Farto Contesini de [UNESP]
Pougy, Mariana [UNESP]
Reis, Rodrigo

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Instituto de Artes , Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”

Resumo

No âmbito do N’Me, temos buscado compreender metodologia de pesquisa em artes como uma cultura da articulação de teorias e práticas. Ao pensarmos sobre o modo de instauração desta cultura, percebemos que ela se faz, desfaz e refaz constantemente em nosso âmbito, a partir da criação de um plano em comum. Este plano em comum é para nós como a primeira camada de um solo no qual as singularidades se implicam em favor de produções individuais e coletivas. Na agricultura orgânica a compostagem tem a finalidade de restaurar o solo degradado e torná-lo vivo. Esta prática, ela própria, provém do composto formado de uma pluralidade de saberes ancestrais. É inspirado neste processo extemporâneo de misturas que propomos a Artecompostagem como acontecimento cosmológico no cerne das práticas em ecologia, no âmbito do N’Me.

Descrição

Palavras-chave

Arte - Estudo e ensino, Pesquisa interdisciplinar, Prática de ensino, Núcleo de Estudos sobre Metodologias de em Artes AV:A - Auralidade e Vocalidade

Como citar

MATTOS, Wladimir (org.). Artecompostagem'21. São Paulo: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, Instituto de Artes, 2022.