Estudo da arte das produções acadêmicas sobre jogos para o ensino de frações

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2022-03-04

Autores

Santos, Beatriz Camila dos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O foco deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico, selecionando algumas obras que trabalham o ensino de frações através dos jogos. Busca-se, através da leitura de artigos, investigar e sintetizar a realidade do objeto em questão (jogos), a respeito da natureza deles, os objetivos e as concepções matemáticas envolvidas, para compreender se realmente o uso desses jogos tem contribuído para a aprendizagem do aluno que está em formação.
The focus of this work is to make a bibliographical survey, selecting some works that work on the teaching of fractions through games. Through the reading of articles, the aim is to investigate and synthesize the reality of the object in question (games), regarding their nature, the objectives and the mathematical concepts involved, to understand if the use of these games has really contributed to the learning of the student who is in training.
El objetivo de este trabajo es realizar un estudio bibliográfico, seleccionando algunas obras que trabajan la enseñanza de las fracciones a través de juegos. Se busca, a través de la lectura de artículos, investigar y sintetizar la realidad del objeto en cuestión (juegos), en cuanto a la naturaleza de los mismos, los objetivos y las concepciones matemáticas involucradas, para entender si realmente el uso de estos juegos ha contribuido a la aprendizaje del alumno que se está formando.

Descrição

Palavras-chave

Fração, Resolução de Problemas, Jogos matemáticos, Jogos com frações, Fractions, Problem solving, Math games, Games with fractions., Fracciones, Resolución de problemas, Juegos matemáticos, Juegos con fracciones

Como citar