Desenvolvendo um marketplace de suplementos veganos

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Data

2022-08-05

Autores

Machado, Pedro Kallebe Carvalho

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A tese a seguir propõe a criação de um marketplace para a comercialização online de suplementos de origem vegana. Para tanto, primeiro mostramos qual a importância do vegetarianismo e veganismo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até o ano de 2030. Também trouxemos a Análise SWOT, Matriz BCG e as Forças de Porter do possível empreendimento. Após isso, apontamos as oportunidades referentes ao desenvolvimento de comércios eletrônicos, visto que houve um aumento considerável desse tipo de comercialização por conta da pandemia de Coronavírus que se iniciou no final do ano de 2019 e as restrições e isolamentos necessárias para o enfrentamento da mesma, fazendo com que a venda de produtos online ganhasse um novo espaço. Mostraremos também as projeções feitas para tipo de comércio em 2022 bem como o crescimento de cada setor. A seguir, traremos como se dará o plano de marketing digital do nosso marketplace. Para isso, primeiramente traremos um breve resumo de como se deu o surgimento do marketing e qual a sua relevância no período pré e pós Segunda Guerra Mundial. Depois, mostraremos como o aprimoramento das Tecnologias de Informação e Comunicação foram cruciais para o surgimento do marketing digital. Na última parte do último capítulo traremos o plano de marketing digital que será usado na estratégia do nosso marketplace mostrando as estratégias de mídias de performance, inbound marketing e marketing de conteúdo para que nosso empreendimento possa ser bem-sucedido. Desse modo, buscamos aliar o aumento do vegetarianismo e veganismo no Brasil com o crescimento do comércio eletrônico para desenvolver uma solução que possa trazer benefícios para o nosso público e ainda conscientizar a população sobre a redução do consumo de carne como estratégia para um desenvolvimento que seja sustentável a longo prazo.
The following article proposes the creation of a marketplace for the online marketing of supplements of vegan origin. To do so, we will first show the importance of vegetarianism and veganism for achieving the Sustainable Development Goals (SDGs) by the year 2030. We will also bring the SWOT Analysis, BCG Matrix and Porter's Forces of the possible venture. After that, we will show the opportunities regarding the development of electronic commerce, since there was a considerable increase in this type of commercialization due to the Coronavirus pandemic that began at the end of 2019 and the restrictions and isolation necessary to face it, making the sale of products online gain a new space. We will also show the projections made for the type of commerce in 2022 as well as the growth of each sector. Next, we will show you how the digital marketing plan for our marketplace will take place. For this, we will first bring a brief summary of how the emergence of marketing and what is its relevance in the pre and post-World War II period. Afterwards, we will show how the improvement of Information and Communication Technologies were crucial for the emergence of digital marketing. In the last part of the last chapter, we will bring the digital marketing plan that will be used in the strategy of our marketplace showing the performance media strategies, inbound marketing and content marketing so that our venture can be successful. In this way, we seek to combine the increase in vegetarianism and veganism in Brazil with the growth of electronic commerce to develop a solution that can bring benefits to our public and also raise awareness of the population about reducing meat consumption as a strategy for a development that is sustainable in the long term.

Descrição

Palavras-chave

Veganismo, Vegetarianismo, Marketplace, E-commerce, Marketing digital

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