Dona de marca: a logística do empreendedorismo feminino no jornalismo segmentado on-line

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019-12-03

Autores

Pires, Mariana Pereira
Borges, Mariane Cristina

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A partir da Revolução Industrial a mulher pôde inserir-se no mercado de trabalho. Pesquisas revelam o crescimento desse público responsável pela abertura de novas empresas no país. Para acompanhar esse fenômeno, surge o Dona de Marca. Para o surgimento do blog, analisamos o conceito de cibercultura e com a finalidade de conhecer mais a fundo o público, realizamos uma pesquisa quantitativa e outra qualitativa, cujo resultado foi relevante para auxiliar na elaboração e definição da identidade visual. O objetivo do presente trabalho é sanar dúvidas de mulheres donas de marca e auxiliar empreendedoras em potencial.
From the Industrial Revolution, a woman can enter the labor market. Research reveals the growth of this public responsible for opening new companies in the country. To accompany this phenomenon, outbreak or brand owner. To create blogs, analyze the concept of culture and use more knowledge about the public background, we conducted a quantitative and qualitative research, the result of which was relevant to assist in the creation and definition of visual identity. The aim of this paper is to answer questions of non-brand women and potential auxiliary entrepreneurs.

Descrição

Palavras-chave

Cibercultura, Empreendedorismo feminino, Mulher, Cyberculture, Female entrepreneurship, Woman

Como citar