Logotipo do repositório
 

Publicação:
Corpo, comunicação e educação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O objetivo deste artigo é discutir as dificuldades de comunicação de conteúdos relacionados ao corpo humano, no contexto dos processos de ensino e de aprendizagem na escola fundamental e média. Através da exposição das necessidades dos alunos e das reticências dos professores, apresenta-se algumas teorias sociais como estratégia mediadora e viabilizadora do melhor desempenho da ação pedagógica e da contribuição escolar para a constituição do educando enquanto sujeito social.

Resumo (inglês)

This article aims to discuss the difficulties in communicating contents related to humam body in the context of the teaching and learning process in the elementary and secondary schools. It was used the statement of students' needs and teachers' reticences. They were analysed through some social theories as mediating strategy to a best performance of pedagogical action and a contribution in constituting the learner as a social being.

Descrição

Palavras-chave

Corpo humano, ensino de Biologia, processos de ensino e de aprendizagem, Human body, biology teaching, teaching and learning processes

Idioma

Português

Como citar

Ciência & Educação (Bauru). Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru., v. 6, n. 1, p. 55-64, 2000.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação