Interdiscursividade nos cadernos de turismo impressos: estudo de caso da Folha de S. Paulo e do Jornal da Cidade

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2005-08-07

Autores

Piovesan, Glaucia Copedê [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Trabalho sobre os cadernos de turismo da Folha de S. Paulo e do Jornal da Cidade de Bauru, sob a ótica da análise da prática discursiva empregada pelos dois periódicos, fundamentada no estudo da interdiscursividade entre jornalismo e publicidade no meio impresso. A problemática é constituída a partir de análises de textos e fotografias, com a finalidade de evidenciar as marcas e os vestígios da publicidade na composição dos periódicos e, sobretudo, as formas de construir os sentidos de acordo com seus interesses e dos anunciantes, rompendo com os ideais de imparcialidade e independência, tão proclamados pelos veículos de comunicação analisados.
Not available

Descrição

Palavras-chave

Comunicação escrita, Comunicação, Turismo, Jornal impresso, Interdiscursividade, Written language, Tourist traffic, Communication, Periodical printed matter, Mass communication

Como citar

PIOVESAN, Glaucia Copedê. Interdiscursividade nos cadernos de turismo impressos: estudo de caso da Folha de S. Paulo e do Jornal da Cidade. 2005. 234 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2005.