Publicação: Didática multissensorial e o ensino inclusivo de ciências
dc.contributor.author | Anjos, Paola Trama Alves dos [UNESP] | |
dc.contributor.author | Camargo, Eder Pires de [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2016-03-02T12:58:20Z | |
dc.date.available | 2016-03-02T12:58:20Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Considering the discussions about the inclusion of disabled people in the regular education and the need to find methodologies that meet the diverse needs of students, this work brings to the discussion the multisensory didactic perspective as an alternative to science inclusive teaching. | en |
dc.description.abstract | Considerando as discussões sobre a inclusão das pessoas com deficiência no ensino regular e a necessidade de encontrar metodologias que atendam as diferentes necessidades dos alunos, este trabalho traz para a discussão a perspectiva da Didática Multissensorial como alternativa para um ensino inclusivo de Ciências. | pt |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Educação, Bauru, SP, Brasil | |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil | |
dc.format.extent | 192-196 | |
dc.identifier | http://congresoifpc.pedagogica.edu.co/ | |
dc.identifier.citation | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia, v. 17, p. 192-196, 2011. | |
dc.identifier.issn | 0121-3814 | |
dc.identifier.lattes | 3417921730250572 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/134773 | |
dc.language.iso | por | |
dc.relation.ispartof | Revista de la Facultad de Ciencia y Tecnologia | |
dc.rights.accessRights | Acesso restrito | |
dc.source | Currículo Lattes | |
dc.subject | Educacional inclusion | en |
dc.subject | Multisensory didactic | en |
dc.subject | Science teaching | en |
dc.subject | Inclusão educacional | pt |
dc.subject | Didática multissensorial | pt |
dc.subject | Ensino de ciências | pt |
dc.title | Didática multissensorial e o ensino inclusivo de ciências | pt |
dc.title.alternative | Multisensory didactic and science inclusive teaching | en |
dc.type | Artigo | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.author.lattes | 3417921730250572 | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Bauru | pt |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia, Ilha Solteira | pt |
unesp.department | Educação - FC | pt |
unesp.department | Física e Química - FEIS | pt |