Publicação: Guia de orientação para a gestão escolar: a implementação da Educação física no Ensino médio noturno
Carregando...
Arquivos
Data
2024-06-26
Autores
Orientador
Del Masso, Maria Candida Soares
Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Objeto educacional
Direito de acesso
Acesso aberto
Resumo
Resumo (português)
Este instrumento de reflexão e ação foi elaborado como último produto da formação junto ao Programa de Mestrado Profissional em Educação Física. Nele, apresentaremos informações, discussões e reflexões que desenvolvemos ao longo da pesquisa: Educação física escolar no Ensino médio noturno: análise pela gestão sobre a matriz curricular e sua implementação. O estudo teve como intenção analisar o oferecimento da disciplina de Educação Física aos estudantes do Ensino Médio Noturno, a partir do ponto de vista dos profissionais responsáveis pela gestão escolar. Esse material tem como expectativa possibilitar o desenvolvimento de estratégias para que as aulas de Educação Física possam fazer parte da grade curricular do Ensino Noturno, através da conscientização sobre importância da nossa disciplina para o desenvolvimento integral dos estudantes trabalhadores.
Resumo (inglês)
This instrument of reflection and action was created as the last product of training within the Professional Master's Program in Physical Education. In it, we will present information, discussions and reflections that we developed throughout the research: School physical education in evening high school: management analysis of the curriculum matrix and its implementation. The study intended to analyze the offering of the Physical Education subject to Evening High School students, from the point of view of professionals responsible for school management. This material is expected to enable the development of strategies so that Physical Education classes can be part of the Evening Education curriculum, through awareness of the importance of our discipline for the integral development of working students.
Descrição
Palavras-chave
Idioma
Português