Logotipo do repositório
 

Publicação:
Ode to death: reflexões acerca da música vocal de Holst da Grande Guerra

dc.contributor.advisorMiguel, Fábio [UNESP]
dc.contributor.authorPedrozo, Willian Gomes [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:22:03Z
dc.date.available2018-08-30T18:22:03Z
dc.date.issued2016-10-18
dc.description.abstractThis work constitutes the repertoire research of vocal music of the W orld W ar One, aiming to understand its relation to production enviroment, aesthetics and choice of texts within the given context. Based on the concept of Sound Symbol (SCHAFER) and ideas related to the song (RIDLEY) the Content Analysis Method (BARDIN) was adopted to gather, select and infer the material related to the production condition of the material. It was possivel to observe contrasts between French and English composers, indicating the revanchism as a major cause of these differences. Among the many composers, Holst showed the most significant works for analysis and in The Dir ge for T wo V eterans (1914), Hymn of Jesus (1917) and Ode to Death (1919) it is possible to chronologically observe the clearances of martial elements in his compositions and reinforced approach to the English tradition through nationalism, whose icon in this context is Purcellen
dc.description.abstractO presente trabalho constitui pesquisa de repertório da música vocal que faz referência a Primeira Guerra Mundial visando compreender a relação de sua produção, estética e escolha de textos com o contexto dado. Partindo do conceito de Símbolo Sonoro (SCHAFER) e de ideias vinculadas a canção (RIDLEY) foi adotado o método de Análise de Conteúdo (BARDIN) para reunir, selecionar e inferir a relação do material com a condição de produção do mesmo. Apontaram­se contrastes entre a situação de compositores Franceses e Ingleses, indicando o revanchismo como causa pivô destas diferenças. Entre os diversos compositores levantados Holst apresentou as obras mais significativas para análise: em A Dir ge for T wo V eterans (1914), Hymn of Jesus (1917) e Ode to Death (1919) é possível observar cronologicamente o afastamento de elementos marciais em suas composições e a aproximação reforçada com a tradição inglesa por meio do nacionalismo, cujo ícone, nesse contexto, é a figura de Purcellpt
dc.identifier.aleph000885334
dc.identifier.citationPEDROZO, Willian Gomes. Ode to death: reflexões acerca da música vocal de Holst da Grande Guerra. 2016. 1 CD-ROM. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-05-25/000885334.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155522
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectHolst, Gustav, 1874-1934pt
dc.subjectMusica - Analise, apreciaçãopt
dc.subjectGuerra Mundial - 1914-1918pt
dc.subjectNacionalismo na musicapt
dc.subjectCompositores - Inglaterrapt
dc.subjectCompositores - Françapt
dc.subjectSimbolismo na músicapt
dc.subjectNationalism in musicpt
dc.titleOde to death: reflexões acerca da música vocal de Holst da Grande Guerrapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.undergraduateMúsica - IApt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000885334.pdf
Tamanho:
20.66 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format