Publicação:
Reflexões sobre a abordagem do tema China na geografia escolar

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Data

2016-05

Orientador

Sena, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Geografia - Ourinhos

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

China is among the most important countries in the world scenario that has gained more space in the global economy and more and more present day in daily life. It is the most populous country in the world with about 1.3 billion people and is the third largest country in area. Given the undeniable economic importance that this country has, the present study aims to find out how China is taught in some public schools in Ourinhos / SP, during the Secondary School and High School, and see whether this is so satisfactory. The methodology used was the analysis of two collections of textbooks for use in schools and analyzed official documents of federal and state government. It intended that this study is useful as a research tool for teachers that will address China in their geography lessons

Resumo (português)

A China está entre os países de maior importância no cenário mundial tem ganhado cada vez mais espaço na economia global, e cada dia mais presente no cotidiano das pessoas. É o pais mais populoso do mundo com cerca de 1,3 bilhões de habitantes e é o terceiro maior país em extensão territorial. Diante da inegável importância econômica que este país possui, o presente estudo tem como objetivo descobrir como a China é ensinada em algumas escolas públicas estaduais do município de Ourinhos/SP, durante o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, e constatar se isso ocorre de maneira satisfatória. A metodologia utilizada foi a análise de duas coleções de livros didáticos em uso nas escolas estaduais analisadas do município de Ourinhos/SP e documentos oficiais do governo federal e estadual. Pretende se que este estudo seja útil como uma ferramenta de pesquisa para professores que abordarão a China em suas aulas de Geografia

Descrição

Idioma

Português

Como citar

POSSETI, Bruno Rocha. Reflexões sobre a abordagem do tema China na geografia escolar. 2016. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Câmpus Experimental de Ourinhos, 2016.

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