Repository logo
 

Publication:
Reflexões sobre a abordagem do tema China na geografia escolar

dc.contributor.advisorSena, Carla Cristina Reinaldo Gimenes de [UNESP]
dc.contributor.authorPosseti, Bruno Rocha [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:23:05Z
dc.date.available2018-08-30T18:23:05Z
dc.date.issued2016-05
dc.description.abstractChina is among the most important countries in the world scenario that has gained more space in the global economy and more and more present day in daily life. It is the most populous country in the world with about 1.3 billion people and is the third largest country in area. Given the undeniable economic importance that this country has, the present study aims to find out how China is taught in some public schools in Ourinhos / SP, during the Secondary School and High School, and see whether this is so satisfactory. The methodology used was the analysis of two collections of textbooks for use in schools and analyzed official documents of federal and state government. It intended that this study is useful as a research tool for teachers that will address China in their geography lessonsen
dc.description.abstractA China está entre os países de maior importância no cenário mundial tem ganhado cada vez mais espaço na economia global, e cada dia mais presente no cotidiano das pessoas. É o pais mais populoso do mundo com cerca de 1,3 bilhões de habitantes e é o terceiro maior país em extensão territorial. Diante da inegável importância econômica que este país possui, o presente estudo tem como objetivo descobrir como a China é ensinada em algumas escolas públicas estaduais do município de Ourinhos/SP, durante o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio, e constatar se isso ocorre de maneira satisfatória. A metodologia utilizada foi a análise de duas coleções de livros didáticos em uso nas escolas estaduais analisadas do município de Ourinhos/SP e documentos oficiais do governo federal e estadual. Pretende se que este estudo seja útil como uma ferramenta de pesquisa para professores que abordarão a China em suas aulas de Geografiapt
dc.format.extent56 f.
dc.identifier.aleph000889462
dc.identifier.citationPOSSETI, Bruno Rocha. Reflexões sobre a abordagem do tema China na geografia escolar. 2016. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Câmpus Experimental de Ourinhos, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-08-17/000889462.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155789
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectGeografia - Estudo e ensino - Ourinhos (SP)pt
dc.subjectLivros didáticospt
dc.subjectChinapt
dc.titleReflexões sobre a abordagem do tema China na geografia escolarpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes6605255765203000[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-6133-4472[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação, Ourinhospt
unesp.undergraduateGeografia - Ourinhospt

Files

Original bundle

Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
000889462.pdf
Size:
2.78 MB
Format:
Adobe Portable Document Format