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Publicação:
Relações públicas e serviços virtuais: a comunicação entre as corporações da internet e o cibernauta

dc.contributor.advisorNicola, Ricardo Luís [UNESP]
dc.contributor.authorSilva, Marcos de Oliveira e [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:28:58Z
dc.date.available2015-03-23T15:28:58Z
dc.date.issued2009
dc.description.abstractThe objective of this study is to adress the action possibilities of the Public Relations professional in management of communication between the virtual services companies and their customers – the cybernauts. For this purpose, a bibliographical research was made about the cyberspace, Internet environment, as well as the cyberculture and the on-line consumer public. It was also studied the possible areas of Public Relations's action, their work tools and means of communication with the customer, in order to verify the specificities of communication mediated by new technologies. Based on these concepts, it was possible to propose an action of this professional in the organizations called dotcom, in order to contribute to the management of the communication flow between companies and this “invisible” public, which relates virtually to the organization, establishing different modes of interaction in relation to tradicional customers, requiring different strategies of relashionsipen
dc.description.abstractO objetivo do presente trabalho é abordar as possibilidades de atuação do profissional de Relações Públicas na gestão da comunicação entre as empresas de serviços virtuais e seus clientes – os cibernautas. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre o ciberespaço, ambiente da internet, bem como a cibercultura e o perfil do público consumidor on-line. Também foram estudadas as possíveis áreas de atuação do Relações Públicas, suas ferramentas de trabalho e formas de comunicação com o cliente, de forma a verificar as especificidades da comunicação mediada pelas novas tecnologias digitais. A partir dessas conceituações, foi possível realizar uma proposição de atuação desse profissional no âmbito das organizações denominadas pontocom, de forma a contribuir para a gestão do fluxo comunicacional entre as empresas e esse público “invísivel”, o qual se relaciona virtualmente com a organização, estabelecendo formas de interação diferenciadas em relação aos consumidores tradicionais, exigindo portanto estratégias diferentes de relacionamentopt
dc.identifier.aleph000682104
dc.identifier.citationSILVA, Marcos de Oliveira e. Relações públicas e serviços virtuais: a comunicação entre as corporações da internet e o cibernauta. 2009. . Trabalho de conclusão de curso (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2009.
dc.identifier.filesilva_mo_tcc_bauru.pdf
dc.identifier.lattes2648749898970948
dc.identifier.orcid0000-0003-2081-5621
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/121240
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectInternetpt
dc.subjectCiberculturapt
dc.titleRelações públicas e serviços virtuais: a comunicação entre as corporações da internet e o cibernautapt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes2648749898970948
unesp.advisor.orcid0000-0003-2081-5621
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

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