Logotipo do repositório
 

Publicação:
A Produção audiovisual no processo de ensino-aprendizagem em geografia: estudo de caso na escola Josepha Cubas - Ourinhos/SP

dc.contributor.advisorMello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP]
dc.contributor.authorDomiciano, Douglas [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-09-19T17:26:29Z
dc.date.available2018-09-19T17:26:29Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractThis work reflects about the different times which formed the school, proposing an alternative to approximate the students and the education: the make videos in class. The agents of technical period and technical-scientific-informational period live together in school's space, this enables different rhythms, generating a situation of disinterest in students, because they are living in the time of now, caused by the development of information, communication e entertainment. While, in the school, the traditional structure was conserved. So, we believe that work video production by students, can help to raise interest of students in geographical educationen
dc.description.abstractEsta pesquisa é resultado de estudo de caso desenvolvido durante o período de julho de 2012 a julho de 2013 na E. E. Prof.ª Josepha Cubas da Silva como quesito parcial para a obtenção do título de bacharel em Geografia. Reflete sobre os problemas do processo de ensino-aprendizagem que a convivência de diferentes gerações tem causado no ambiente escolar, propondo como alternativa metodológica para propiciar uma aproximação entre os alunos e o conhecimento - a construção de produções audiovisuais dentro de sala de aula. A coexistência de agentes do período técnico e técnico-científico-informacional no ambiente escolar cria um descompasso e gera um quadro de desinteresse por parte dos alunos, pois estes estão acostumados com o tempo do imediato proporcionado pelos objetos informacionais, de comunicação e entretenimento (popularizadas a partir da década de 1990), enquanto a escola mantém uma estrutura verticalizada e tradicional, inspiradas nas gerações passadas. Percebendo esse distanciamento, acreditamos que a possibilidade da construção audiovisual por parte dos alunos, pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem contribuindo para uma educação mais lúdica e que desperte o interesse da atual geração de estudantes, principalmente, no que diz respeito ao ensino de Geografiapt
dc.format.extent55 f.
dc.identifier.aleph000892856
dc.identifier.citationDOMICIANO, Douglas. A Produção audiovisual no processo de ensino-aprendizagem em geografia: estudo de caso na escola Josepha Cubas - Ourinhos/SP. 2013. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Câmpus Experimental de Ourinhos, 2013.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-01-18/000892856.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/156224
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRecursos audiovisuaispt
dc.subjectGeografia - Estudo e ensinopt
dc.subjectOurinhos (SP)pt
dc.titleA Produção audiovisual no processo de ensino-aprendizagem em geografia: estudo de caso na escola Josepha Cubas - Ourinhos/SPpt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação, Ourinhospt
unesp.undergraduateGeografia - Ourinhospt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000892856.pdf
Tamanho:
3.07 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format