Publicação: A Produção audiovisual no processo de ensino-aprendizagem em geografia: estudo de caso na escola Josepha Cubas - Ourinhos/SP
dc.contributor.advisor | Mello, Márcia Cristina de Oliveira [UNESP] | |
dc.contributor.author | Domiciano, Douglas [UNESP] | |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.date.accessioned | 2018-09-19T17:26:29Z | |
dc.date.available | 2018-09-19T17:26:29Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | This work reflects about the different times which formed the school, proposing an alternative to approximate the students and the education: the make videos in class. The agents of technical period and technical-scientific-informational period live together in school's space, this enables different rhythms, generating a situation of disinterest in students, because they are living in the time of now, caused by the development of information, communication e entertainment. While, in the school, the traditional structure was conserved. So, we believe that work video production by students, can help to raise interest of students in geographical education | en |
dc.description.abstract | Esta pesquisa é resultado de estudo de caso desenvolvido durante o período de julho de 2012 a julho de 2013 na E. E. Prof.ª Josepha Cubas da Silva como quesito parcial para a obtenção do título de bacharel em Geografia. Reflete sobre os problemas do processo de ensino-aprendizagem que a convivência de diferentes gerações tem causado no ambiente escolar, propondo como alternativa metodológica para propiciar uma aproximação entre os alunos e o conhecimento - a construção de produções audiovisuais dentro de sala de aula. A coexistência de agentes do período técnico e técnico-científico-informacional no ambiente escolar cria um descompasso e gera um quadro de desinteresse por parte dos alunos, pois estes estão acostumados com o tempo do imediato proporcionado pelos objetos informacionais, de comunicação e entretenimento (popularizadas a partir da década de 1990), enquanto a escola mantém uma estrutura verticalizada e tradicional, inspiradas nas gerações passadas. Percebendo esse distanciamento, acreditamos que a possibilidade da construção audiovisual por parte dos alunos, pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem contribuindo para uma educação mais lúdica e que desperte o interesse da atual geração de estudantes, principalmente, no que diz respeito ao ensino de Geografia | pt |
dc.format.extent | 55 f. | |
dc.identifier.aleph | 000892856 | |
dc.identifier.citation | DOMICIANO, Douglas. A Produção audiovisual no processo de ensino-aprendizagem em geografia: estudo de caso na escola Josepha Cubas - Ourinhos/SP. 2013. 55 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Geografia) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Câmpus Experimental de Ourinhos, 2013. | |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-01-18/000892856.pdf | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/156224 | |
dc.language.iso | por | |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | |
dc.source | Aleph | |
dc.subject | Recursos audiovisuais | pt |
dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Ourinhos (SP) | pt |
dc.title | A Produção audiovisual no processo de ensino-aprendizagem em geografia: estudo de caso na escola Josepha Cubas - Ourinhos/SP | pt |
dc.type | Trabalho de conclusão de curso | |
dspace.entity.type | Publication | |
unesp.campus | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação, Ourinhos | pt |
unesp.undergraduate | Geografia - Ourinhos | pt |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1