Logotipo do repositório
 

Publicação:
Análise das percepções da cadeia de alimentos para cães e gatos relativas a indicadores de performance de inovação

dc.contributor.advisorSatolo, Eduardo Guilherme
dc.contributor.advisorMollo Neto, Mario
dc.contributor.advisorGabriel Filho, Luis Roberto Almeida
dc.contributor.authorManzione, Monica Clauzet Leite de Souza
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-08-20T00:26:26Z
dc.date.available2021-08-20T00:26:26Z
dc.date.issued2021-06-24
dc.description.abstractA capacidade de inovação, em uma cadeia de suprimentos, engloba todo o processo que ocorre tanto dentro da empresa como entre os segmentos da cadeia. A qualidade da relação entre os agentes da cadeia contribui positivamente com o nível de inovação tanto do segmento, como da cadeia como um todo. A cadeia de alimentos de cães e gatos é uma cadeia complexa, apresenta uma grande diversidade de produtos e investimento em inovações. Essa cadeia vem crescendo e sofrendo alterações nos últimos anos, como o crescimento de produtos com alto valor agregado, a aproximação com a cadeia de alimentos humanos e demanda relacionada a novos valores dos consumidores. Estes fatores motivam os agentes da cadeia a se organizarem em diferentes arranjos e relacionamentos, na busca por competitividade. Este estudo tem como objetivo geral estabelecer os indicadores de performance de inovação em cadeias de suprimentos, analisando sua aplicabilidade nas cadeias de alimentos de cães e gatos. Para tanto, determina se dimensões e indicadores de performance relacionados à inovação aplicável aos diferentes agentes da cadeia de alimentos suprimentos, para então se estabelecer ponderações para as dimensões e os indicadores de performance desenvolvidos, segundo a percepção de especialistas acadêmicos e especialistas gestores da cadeia de alimentos para cães e gatos. A abordagem do estudo é uma abordagem qualitativa e quantitativa, o método utilizado é o levantamento quantitativo de campo. A análise dos dados se dá por meio de análise descritiva dos dados coletados e de medidas de acurácia de erros, onde observa-se a diferença entre as respostas dos grupos respondentes. A dimensão clientes foi a que apresentou a maior distância entre as respostas e a dimensão financeira, por sua vez, a menor distância.pt
dc.description.abstractThe capacity for innovation, in a supply chain, enclose the entire process that occurs both within the company and among members of the chain. The quality of the relationship between the members of the chain concur positively to the level of innovation of both the agent and the chain. The dog and cat food chain are a complex chain, with a great diversity of products and investment in innovations. The dog and cat food chain has been growing and undergoing changes in recent years, such as premiunization, the approach to the human food chain and demand related to new consumer values. These factors motivate the chain agents to organize themselves in different arrangements and relationships, in the search for competitiveness. This study has as general objective establish innovation performance indicators in supply chains, analyzing their applicability in dog and cat food chains A questionnaire was developed, to establish weights for the dimensions and performance indicators developed, according to the perception of academic specialists and specialist managers of the food chain for dogs and cats. The study approach is a qualitative and quantitative; the method used is the quantitative field survey. Data analysis takes place through descriptive analysis of the collected data and error accuracy measures, where the difference between the responses of the respondent groups has been observed. The customer’s dimension was the one with the greatest distance between the answers and the financial dimension, in turn, the smallest distance.en
dc.identifier.capes33004188001P8
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/214104
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectAlimentos de cães e gatospt
dc.subjectBalanced scorecarden
dc.subjectGestão da cadeia de suprimentospt
dc.subjectIndicadores de performancept
dc.subjectPet fooden
dc.subjectSupply chain managementen
dc.subjectPerformance indicatorsen
dc.titleAnálise das percepções da cadeia de alimentos para cães e gatos relativas a indicadores de performance de inovaçãopt
dc.title.alternativeAnalysis of dogs and cats’ food chain perceptions related to innovation performance indicatorsen
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Engenharia, Tupãpt
unesp.embargoOnlinept
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.graduateProgramAgronegócio e Desenvolvimento - Tupãpt
unesp.knowledgeAreaAgronegócio e desenvolvimentopt
unesp.researchAreaCompetitividade de sistemas agroindustriaispt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
manzione_mcls_me_tupa.pdf
Tamanho:
1.56 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
3.02 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição: