Publicação: Uma construção histórica do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Rondônia Campus Ji-Paraná
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Data
Autores
Orientador
Lins, Romulo Campos 

Coorientador
Pós-graduação
Educação Matemática - IGCE
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Tese de doutorado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
The implementation of educational programs at all levels involve both administrative based and didactical-pedagogical based decisions. In this study we aim at understanding the role of each of those types of motivation/justification, in the constitution of a particular teacher education course in Mathematics, at the Ji-Paraná campus of UNIR (Federal University of Rondônia, north of Brazil). Together with official documents, we consider the transcription of interviews with the main actors in the process of implementation and posterior changes in the course. In particular, we approach the case of two Algebra disciplines
Resumo (português)
Nas implementações de programas educacionais em todos os níveis, existem decisões de caráter administrativo e decisões de caráter didático-pedagógico. Neste estudo tentamos entender qual o papel de cada um destes tipos de decisão na constituição de um particular curso de licenciatura em Matemática, no Campus de Ji- Paraná, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Além de documentos oficiais, trabalhamos com as transcrições de entrevistas realizadas com protagonistas da implementação e posteriores reformas do curso. Em particular, consideramos o caso de duas disciplinas de Álgebra
Descrição
Palavras-chave
Universidade Federal de Rondonia, Professores - Formação, Matemática - Estudo e ensino, Licenciatura, Teachers, Training of
Idioma
Português
Como citar
CANDIDO, Lenilson Sergio. Uma construção histórica do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Rondônia Campus Ji-Paraná. 2015. f. Tese - (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2015.