Logotipo do repositório
 

Publicação:
Um estudo exploratório sobre a contribuição da comunicação para a inovação em micro e pequenas empresas

dc.contributor.advisorPorém, Maria Eugênia [UNESP]
dc.contributor.authorGonçalves, Verônica Ferreira [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-01T13:09:46Z
dc.date.available2016-07-01T13:09:46Z
dc.date.issued2016-02-22
dc.description.abstractThe research it is a result of an exploratory study about the contribution of communication for innovation on micro and small enterprises. Use theoretical and applied research together to investigate what are the obstacles that affect the generation of innovation and the development of a culture of innovation in micro and small businesses, in Bauru, São Paulo. A second aim was identify whether organizational communication can facilitate the development of an innovative environment in these companies. It is considered that the theme and funding in areas such as communication and innovation are still precarious in these organizations, for lack of knowledge in these areasen
dc.description.abstractA pesquisa é resultado de um estudo exploratório sobre a contribuição da comunicação para a inovação em micro e pequenas empresas. Utiliza pesquisa aplicada e teórica conjuntamente para investigar quais são os obstáculos que impactam a geração de inovação e o desenvolvimento de uma cultura de inovação em micro e pequenas empresas, na cidade de Bauru, São Paulo. Além disso, visa identificar se a comunicação organizacional poderá facilitar o desenvolvimento de um ambiente inovador nessas empresas. Considera-se que o tema e o investimento em áreas como comunicação e inovação ainda são precários nessas organizações, por falta de conhecimento nas áreas em questãopt
dc.identifier.aleph866404
dc.identifier.citationGONÇALVES, Verônica Ferreira. Um estudo exploratório sobre a contribuição da comunicação para a inovação em micro e pequenas empresas. 2016. . Trabalho de Conclusão de Curso (bacharel em Comunicação Social - habilitação em Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2016-06-13/000866404.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140191
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectPequenas e médias empresaspt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt
dc.subjectSmall businesspt
dc.titleUm estudo exploratório sobre a contribuição da comunicação para a inovação em micro e pequenas empresaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000866404.pdf
Tamanho:
1.48 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format