Logotipo do repositório
 

Publicação:
Identidade visual inspirada no Op Art: Julia Arantes Design Gráfico

dc.contributor.advisorPiaia, Jade Samara [UNESP]
dc.contributor.authorCardoso, Julia Arantes [UNESP]
dc.contributor.coadvisorCarr, Joyce
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2025-01-23T13:41:29Z
dc.date.available2025-01-23T13:41:29Z
dc.date.issued2024-12-02
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar o processo de pesquisa e desenvolvimento de uma identidade visual pessoal da atuação profissional como designer gráfico inspirada no movimento Op Art, que esteve em evidência na década de 1960. O trabalho aborda o movimento artístico, artistas e efeitos ópticos, além das principais características do uso de tipografia entre 1950 e 1960, período em que o Op Art progredia. O método utilizado para a elaboração da marca foi baseado nos livros Design de Identidade de Marca: Guia Essencial para Toda Equipe de Gestão de Marcas de Alina Wheeler (2019), Sistemas de Identidade Visual de Maria Luísa Peón (2001) e Briefing: a gestão do projeto de design de Peter L. Phillips (2007). O resultado final consistiu na identidade da marca pessoal, em um manual de identidade visual e um brandvideo, que apresenta o projeto.pt
dc.description.abstractThis work aims to present the process of research and development of a personal visual identity of professional work as a graphic designer inspired by the Op Art movement, which was in evidence in the 1960s. The work addresses the artistic movement, artists and optical effects, in addition to the main characteristics of the use of typography between 1950 and 1960, a period in which Op Art progressed. The method used to create the brand was based on the books Design de Identidade de Marca: Guia Essencial para Toda Equipe de Gestão de Marcas by Alina Wheeler (2019), Sistemas de Identidade Visual by Maria Luísa Peón (2001) and Briefing: a gestão do projeto de design by Peter L. Phillips (2007). The final result consisted of the personal brand identity, a brandbook and a brandvideo, which presents the project.en
dc.identifier.citationCARDOSO, Julia Arantes. Visual identity inspired by Op Art: Julia Arantes Design Gráfico. Orientador: Jade Samara Piaia. 2024. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design Gráfico) - Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Bauru, 2024.
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/11449/259892
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso abertopt
dc.subjectIdentidade visualpt
dc.subjectVídeo de marcapt
dc.subjectManual de marcapt
dc.subjectOp Arten
dc.subjectVisual identityen
dc.subjectBrandvideoen
dc.subjectBrandbooken
dc.titleIdentidade visual inspirada no Op Art: Julia Arantes Design Gráficopt
dc.title.alternativeVisual identity inspired by Op Art: Julia Arantes Design Gráficoen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.examinationboard.typeBanca públicapt
unesp.undergraduateBauru - FAAC - Designpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
cardoso_ja_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
3.65 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.14 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
cardoso_ja_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
3.65 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: