Logotipo do repositório
 

Publicação:
A influência da interculturalidade no processo de decisão estratégica em comunicação: uma abordagem a partir da formação em relações públicas

dc.contributor.advisorAndrelo, Roseane [UNESP]
dc.contributor.authorGomes, Alana Carolina [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:22:38Z
dc.date.available2018-08-30T18:22:38Z
dc.date.issued2017-03-09
dc.description.abstractEste estudio busca identificar la influencia de los aspectos interculturales en la toma de decisiones estratégicas en la comunicación, basado en el análisis de la formación en Relaciones Públicas en dos contextos culturales diferentes. Con este fin, se propone como objeto de estudio el programa interuniversitario De la clase a la Cuenta / De la clase al mercado internacional (DCM), desarrollado por la UNESP (Brasil) y la Universidad de Sevilla (España). La metodología utilizada fue la investigación y la investigación bibliográfica documental para entender más profundamente la interculturalidad un lado a otro como las percepciones acerca de la comunicación en ambos contextos. Además de los métodos empleados, se utilizó la investigación de acción a través de la observación participante, además de la investigación descriptiva y entrevistas en profundidad. A partir del análisis de los resultados, un plan de comunicación se ha elaborado estrategias para la mediación entre las agencias de los estudiantes del programa de DCM que puede ser aplicado al desarrollo de la competencia intercultural en la formación profesional en Relaciones Públicas participanteses
dc.description.abstractpresente trabalho busca identificar a influência de aspectos interculturais no processo de decisão estratégica em comunicação, partindo da análise da formação em Relações Públicas em dois contextos culturais distintos. Para tal, é proposto como objeto de estudo o programa interuniversitário De la clase a la cuenta / Da classe ao mercado internacional (DCM), desenvolvido pela Universidade de Sevilha (Espanha) e pela UNESP (Brasil). Como metodologia, foi utilizada a pesquisa bibliográfica e pesquisa documental para entender de modo mais profundo a interculturalidade e como se discorrem as percepções sobre a Comunicação em ambos os contextos. Em complemento aos métodos empregados, foi utilizada a pesquisa-ação através da observação participante, além da pesquisa descritiva e de entrevistas em profundidade. A partir da análise dos resultados, foi elaborado um plano de comunicação com estratégias para a mediação entre as agências de estudantes participantes do programa DCM que poderão ser aplicadas para o desenvolvimento de competências interculturais na formação profissional em Relações Públicaspt
dc.format.extent94 p.
dc.identifier.aleph000887684
dc.identifier.citationGOMES, Alana Carolina. A influência da interculturalidade no processo de decisão estratégica em comunicação: uma abordagem a partir da formação em relações públicas. 2017. 94 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2017.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000887684.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155666
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectRelações publicaspt
dc.subjectRelações culturaispt
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectProfissional de relações publicaspt
dc.titleA influência da interculturalidade no processo de decisão estratégica em comunicação: uma abordagem a partir da formação em relações públicaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000887684.pdf
Tamanho:
2.12 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format