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Publicação:
Hora de repensar o modelo regulatório das comunicações? As recomendações da OCDE para o sistema público de radiodifusão no Brasil

dc.contributor.authorPieranti, Octavio Penna [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)
dc.date.accessioned2022-04-28T16:56:10Z
dc.date.available2022-04-28T16:56:10Z
dc.date.issued2021-07-16
dc.description.abstractIn October 2020, the Organization for Economic Cooperation and Development (OECD) published two reports evaluating public policies and regulation of the communications sector in Brazil. As the country has emphasized its interest in joining the OECD and has been adapting its procedures to the organization’s manifestations, the reports’ considerations are more relevant. The purpose of this paper is to analyze the OECD’s recommendations for Brazilian communication’s regulatory model, centered on the establishment of a single and convergent regulatory agency, and for public broadcasting, including the review of recent changes in EBC’s governance. Because they have been recommended by the OECD, the change in the regulatory model and advances in the sector can progress, but their effective implementation will depend on overcoming various barriers.en
dc.description.abstractEm outubro de 2020 a Organização para a Cooperação e Desen-volvimento Econômico (OCDE) publicou dois relatórios de avaliação das políticas públicas e da regulação do setor das comunicações no Brasil. Como o país tem ressaltado seu interesse em ingressar na OCDE e vem se adequando às manifestações da organização, as considerações feitas nos relatórios ganham mais relevância. O objetivo deste artigo é analisar as recomendações da OCDE para o modelo regulatório do setor no Brasil, centradas na instituição de um órgão regulador único e convergente, e para o sistema público de radiodifusão, dentre as quais está a revisão de alterações recentes na governança da EBC. Por terem sido recomendados pela OCDE, conclui-se que a mudança do modelo regulatório e os avanços no setor ganham força, porém sua efetiva implementação dependerá da superação de barreiras diversas.pt
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista
dc.format.extent-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1982-2553202151227
dc.identifier.citationGaláxia (São Paulo). Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SP, n. 46, p. -, 2021.
dc.identifier.doi10.1590/1982-2553202151227
dc.identifier.fileS1982-25532021000100318.pdf
dc.identifier.issn1519-311X
dc.identifier.issn1982-2553
dc.identifier.scieloS1982-25532021000100318
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/218171
dc.language.isopor
dc.publisherPrograma de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SP
dc.relation.ispartofGaláxia (São Paulo)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceSciELO
dc.subjectOECDen
dc.subjectregulationen
dc.subjectpublic broadcasting systemen
dc.subjectOCDEpt
dc.subjectregulaçãopt
dc.subjectsistema público de radiodifusãopt
dc.titleHora de repensar o modelo regulatório das comunicações? As recomendações da OCDE para o sistema público de radiodifusão no Brasilpt
dc.title.alternativeIs it time to reconsider the regulatory framework for communications? OECD recommendations for the public broadcasting system in Brazilen
dc.typeArtigo
dspace.entity.typePublication
unesp.author.orcid0000-0002-2719-2431[1]

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