Logotipo do repositório
 

Publicação:
Processo de construção interpretativa da peça de Mauricio de Bonis - Paulistinha (imaginária)

dc.contributor.advisorDe Bonis, Mauricio Funcia [UNESP]
dc.contributor.authorOliveira, Nathalia Sousa [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:54:54Z
dc.date.available2021-03-10T12:54:54Z
dc.date.issued2017-10-24
dc.description.abstractOne of the credits of choosing the theme of this work and the internal questioning of what it is to be an interpreter. In focus the search for interpretation of a work. It is not like notes and dynamics of the piece, but also as initial ideas of the composer, his fantasy, agogic, interpretative question and performance expected and desired by the composer that can be enriched with an influence of the interpreter. To the relation between the performer and the composer, it is recommended a parallel work where as much as important and weight for the larger goal that is a work. Bringing together as fantasies, early abstractions of the composer and an influence of the performer, a work takes shape. And even with a self-referential structure, there is still room for a fantasy and abstraction of the interpreter. The references can be sought in dialogue with a conception of the composer, which is what we propose in this work.en
dc.description.abstractUm dos motivos da escolha do tema deste trabalho é o questionamento interno do que é ser um intérprete. Em foco no tamanho da pesquisa que o intérprete deve fazer para executar a obra. Considerando não apenas as notas e dinâmicas da peça, mas também as ideias iniciais do compositor, sua fantasia, agógica, questão interpretativa e performance esperada e desejada pelo compositor que poderá ser enriquecida com a influência do intérprete. Para a relação entre o intérprete e o compositor, é recomendável um trabalho paralelo, onde ambos têm importância e peso para o objetivo maior que é a obra. Juntando as fantasias, abstrações inicias do compositor e a influência do intérprete, a obra ganha forma. E mesmo com uma estrutura autorreferente, ainda assim, há um espaço para a fantasia e abstração do intérprete. As referências podem ser buscadas em diálogo com a concepção do compositor, que é o que propomos aqui.pt
dc.format.extent[33] f.
dc.identifier.aleph990009078940206341
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Nathalia Sousa. Processo de construção interpretativa da peça de Mauricio de Bonis - Paulistinha (imaginária). 2017. 1 CD-ROM. Trabalho de Conclusão de Curso (bacharelado - Música), Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Artes, 2017.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2018-09-28/000907894.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/202932
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectDe Bonis, Maurício Funciapt
dc.subjectMusica - Interpretação (Fraseado, dinamica, etc.)pt
dc.subjectComposição (Música)pt
dc.subjectMúsica - Execuçãopt
dc.subjectMusic - Performancept
dc.titleProcesso de construção interpretativa da peça de Mauricio de Bonis - Paulistinha (imaginária)pt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes, São Paulopt
unesp.undergraduateMúsica - IApt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000907894.pdf
Tamanho:
1.5 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format