Logotipo do repositório
 

Publicação:
Planejamento estratégico, inovação e comunicação em micro e pequenas empresas

dc.contributor.advisorPorém, Maria Eugênia [UNESP]
dc.contributor.authorCavalheiro, Isabela [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2018-08-30T18:22:42Z
dc.date.available2018-08-30T18:22:42Z
dc.date.issued2017-03-06
dc.description.abstractDue to market changes that are happening there is an increasing need for constant innovation on micro and small enterpreneurs. Taking this into consideration, the goal of this study is to reflect upon the relationship that exists between strategic planning and communication to the creation of innovation in micro and small enterpreneurs. The chosen methodology to accomplish this goal comprises a bibliographical research as well na applied survey results, it has been possible to identify that, in most of the case, micro and small enterpreneurs understand that strategic planning as well as communication is important to create innovation, although they cannot to implement them on their daily basisen
dc.description.abstractCom as mudanças que estão acontecendo no mercado, as micro e pequenas empresas precisam inovar cada vez mais. Por isso, o objetivo desse estudo é refletir a relação que existe entre o planejamento estratégico e a comunicação para a geração de inovação em micro e pequenas empresas (MPEs). A metodologia escolhida para atender a esse objetivo compreende uma pesquisa bibliográfica e uma pesquisa aplicada com 12 micro e pequenas empresas de Bauru. Com os resultados da pesquisa foi possível identificar que, em sua grande maioria, os micro e pequenos empresários entendem que o planejamento estratégico e a comunicação são importantes para a geração de inovação, porém não conseguem implementá-los no seu cotidianopt
dc.format.extent86 p.
dc.identifier.aleph000888172
dc.identifier.citationCAVALHEIRO, Isabela. Planejamento estratégico, inovação e comunicação em micro e pequenas empresas. 2016. 86 p. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2016.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-07-12/000888172.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/155682
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectComunicaçãopt
dc.subjectPlanejamento estratégicopt
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt
dc.subjectConcorrênciapt
dc.subjectStrategic planningpt
dc.titlePlanejamento estratégico, inovação e comunicação em micro e pequenas empresaspt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000888172.pdf
Tamanho:
1.58 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format