Logotipo do repositório
 

Publicação:
Distalização dos molares superiores com aparelho Pendex: estudo em modelos de gesso

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Dental Press Editora

Tipo

Artigo

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

OBJETIVO: a presente pesquisa clínica, longitudinal e prospectiva, avaliou os efeitos do aparelho Pendex mediante o emprego de modelos de gesso. METODOLOGIA: utilizou-se uma amostra de 30 modelos de gesso, obtidos no início e no final da distalização dos molares superiores com o aparelho Pendex, de 15 jovens brasileiros tratados no Curso de Pós-Graduação, nível de Mestrado em Ortodontia, da Faculdade de Odontologia de Araçatuba - UNESP. RESULTADOS E CONCLUSÕES: os resultados mostraram aumento do perímetro do arco dentário superior com inclinação distal e controle transversal dos primeiros molares superiores.

Resumo (inglês)

AIM: this clinical longitudinal prospective study evaluated in cast models the effects of the Pendex appliance. METHODS: thirty cast models of 15 adolescents treated at the Post-graduate course of the School of Dentistry of Araçatuba - UNESP were obtained at the beginning and at the end of the distal movement of the upper molars with the Pendex appliance. RESULTS and CONCLUSIONS: the results showed increase of the upper dental arch perimeter with distal inclination and transverse control of the upper first molars

Descrição

Palavras-chave

Má oclusão Classe II de Angle, Aparelhos ortodônticos, Aparelho Pendex e Pêndulo, Distalização dos molares, Class II malocclusion, Pendex appliance, Pendulum appliance, Distal molar movement

Idioma

Português

Como citar

Revista Dental Press de Ortodontia e Ortopedia Facial. Dental Press Editora, v. 11, n. 3, p. 71-80, 2006.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Unidade
Faculdade de Odontologia
FOA
Campus: Araçatuba

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação