Publicação:
A organização dos espaços físicos das instituições regulares de ensino e suas contribuições no aprendizado das crianças portadoras de necessidades especiais

dc.contributor.advisorRossi, Célia Regina [UNESP]
dc.contributor.authorMarcelino, Patrícia Vasqui [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-03-23T15:21:59Z
dc.date.available2015-03-23T15:21:59Z
dc.date.issued2012
dc.description.abstractO presente trabalho tem como proposta discutir a respeito da organização dos espaços públicos destinados às pessoas portadoras de necessidades especiais. Procura analisar como a questão da acessibilidade vem sendo tratada, nas escolas e no meio urbano, além de identificar, no município de Rio Claro quais as adaptações/adequações foram realizadas recentemente, no sentido de garantir maior acessibilidade aos seus munícipes. O objetivo é o de analisar como se dá a adequação desses espaços e sua contribuição para a vida das pessoas. Constitui-se em pesquisa qualitativa de referencial bibliográfico pautada no levantamento de autores que problematizem a questão do espaço físico, e suas relações com a inclusão, a deficiência e a acessibilidade. Contando ainda com pesquisa de campo e registro fotográfico das adequações no Centro Comercial da cidade de Rio Claropt
dc.format.extent63 f.
dc.identifier.aleph000716070
dc.identifier.citationMARCELINO, Patrícia Vasqui. A organização dos espaços físicos das instituições regulares de ensino e suas contribuições no aprendizado das crianças portadoras de necessidades especiais. 2012. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (licenciatura - Pedagogia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências de Rio Claro, 2012.
dc.identifier.filemarcelino_pv_tcc_rcla.pdf
dc.identifier.lattes5048619255003350
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/119808
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectCrianças deficientespt
dc.subjectDeficientes - Orientação e mobilidadept
dc.subjectEducação especialpt
dc.subjectEscolaspt
dc.subjectAcessibilidadept
dc.subjectEdifícios públicos com acesso livre aos deficientespt
dc.subjectRio Claro (SP)pt
dc.titleA organização dos espaços físicos das instituições regulares de ensino e suas contribuições no aprendizado das crianças portadoras de necessidades especiaispt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.advisor.lattes5048619255003350[1]
unesp.advisor.orcid0000-0002-2903-4955[1]
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBRCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
marcelino_pv_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
1.26 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format