Logotipo do repositório
 

Publicação:
Projeto Político Pedagógico: uma proposta de inclusão

dc.contributor.advisorBorghi, Raquel Fontes [UNESP]
dc.contributor.authorFerreira, Gabriella Julia
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2022-10-24T18:46:13Z
dc.date.available2022-10-24T18:46:13Z
dc.date.issued2019
dc.description.abstractO presente projeto de pesquisa verifica a existência de propostas de inclusão de alunos especiais no PPP - Projeto Político Pedagógico de escolas da rede municipal de Rio Claro. Para a realização da pesquisa foi realizado um breve levantamento bibliográfico da importância do projeto político pedagógico nas escolas e identificado o que a LDB – Lei de Diretrizes e Bases, e o ECA - Instituto da Criança e do Adolescente e a CF/88 - Constituição Federal de 1988, trazem especificamente quanto as propostas de inclusão na educação infantil, juntamente foi analisado o PPP de duas creches municipais da rede de ensino de Rio Claro, buscando compreender o olhar da escola no processo de inclusão na construção do documento. Os resultados indicam falta de desenvolvimento do trabalho realizado na área de inclusão das escolas nos documentos analisados.pt
dc.description.abstractThe present project of research verifies the existence of proposals for the inclusion of special students in the PPP - Pedagogical Political Project of schools from Rio Claro municipal network. In order to carry out the research, a brief bibliographic survey was made to of the importance of the Pedagogical Political Project in schools was carried out, identifying what the LDB - Law of Directives and Bases, and the ECA - Child and Adolescent Institute and CF / 88 - Constitution Federal of 1988, specifically bring about the proposals for inclusion in early childhood education, together was analyzed the PPP of two municipal daycare centers of Rio Claro school system, seeking to understand the look of the school in the process of inclusion in the construction of the document. The results indicate lack of development of the work done in the area of inclusion of schools in the analyzed documents.en
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/237191
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectProjetopt
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectGestãopt
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt
dc.subjectInclusão escolarpt
dc.subjectGestão escolarpt
dc.subjectPedagogical Political Projecten
dc.subjectSchool inclusionen
dc.subjectSchool managementen
dc.titleProjeto Político Pedagógico: uma proposta de inclusãopt
dc.title.alternativePedagogical Political Project: a proposal for inclusionen
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claropt
unesp.undergraduatePedagogia - IBpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ferreira_gj_tcc_rcla.pdf
Tamanho:
575.2 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.44 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ferreira_gj_autorizacao_rcla.pdf
Tamanho:
404.01 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: