Logotipo do repositório
 

Publicação:
O uso do geogebra no estudo da função quadrática

dc.contributor.authorAmaral, Aruana do
dc.contributor.authorNogueira, Raíra Elberhardt
dc.contributor.authorMunhoz, Regina Helena [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:39Z
dc.date.available2016-07-19T13:00:39Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA matemática é uma das disciplinas que mais gera dificuldades dentro da sala de aula e a função quadrática é um exemplo de um conteúdo que propicia algumas dessas dificuldades no processo de ensino aprendizagem dos alunos do ensino médio. É um conteúdo desenvolvido especificamente no primeiro ano do ensino médio e geralmente quando iniciado pelo professor já gera dificuldades de entendimento por parte dos alunos. Uma forma de mudar essa realidade é utilizar metodologias que despertem o interesse dos estudantes e estimulem o aprendizado. O uso de mídias tecnológicas durante a aula de matemática pode auxiliar no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Os softwares de geometria dinâmica são excelentes recursos nos processos de aprendizagem que contemplam as ações dos alunos. Mas o uso produtivo deste recurso em sala de aula depende principalmente do domínio dos conteúdos matemáticos que serão explorados através do mesmo. Neste artigo, descrevemos uma atividade utilizando o software GeoGebra para trabalhar gráfico de funções quadráticas e que foi desenvolvida com uma turma do primeiro ano de uma Escola Estadual de Educação Básica, vinculada ao subprojeto PIBID da Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado de Santa Catarina.pt
dc.description.affiliationUniversidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC, Brasil
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências (FC), Departamento de Matemática, Bauru, SP, Brasil
dc.format.extent4274-4286
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4274-4286
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4274-4286.pdf
dc.identifier.issn2357-7819
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141829
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.titleO uso do geogebra no estudo da função quadráticapt
dc.typeTrabalho apresentado em evento
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.departmentMatemática - FCpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
ISSN2357-7819-2014-4274-4286.pdf
Tamanho:
658.95 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format