Logotipo do repositório
 

Publicação:
Diferentes maneiras de definir a função logarítmica natural

dc.contributor.advisorMartins, Luciana de Fatima [UNESP]
dc.contributor.authorGarcia, Eduardo Granado [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2015-04-09T12:28:28Z
dc.date.available2015-04-09T12:28:28Z
dc.date.issued2014-03-28
dc.description.abstractThe main objective of this paper is to present difierent forms of defining the natural logarithm function. And, more specifically, start from the exponential function; its inverse; as an area of a region on the plane and finally as the limit in a real number sequence. Besides that, on the last chapter we aimed at doing an analysis of some issues that influence the teaching of logarithm in Basic Education. As theoretical basis we have employed some sources that approach the process of Mathematics Teaching in our country as well as oficial directives such as the PCN - National Curricular Parameters and the Sao Paulo State Oficial Educational Curriculum. Based on the latter we have done an analysis of the teaching sequences that make up the material which is made available to the students of the state public schools and veri ed the kind of approach employed for the teaching of logarithmsen
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo principal apresentar diferentes formas de definir a função logarítmica natural. Mais especificamente, a partir da função exponencial, como sua inversa; como area de uma região do plano e, por fim, como limite de uma sequência de números reais. Além disso, procuramos no ultimo capítulo, realizar uma análise de algumas questões que exercem influência sobre o ensino de logaritmos na Educação Básica. Para embasamento teórico, recorremos a algumas fontes que abordam o processo de Educação Matemática em nosso país, e também as diretrizes oficiais, como PCNs e o Currículo Oficial do Estado de São Paulo. Neste ultimo, trazemos uma análise das situações de aprendizagem que compõem o material que e disponibilizado aos alunos da rede estadual, verificando o tipo de abordagem evidenciada para o ensino de logaritmospt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
dc.format.extent54 f. : il., tabs.
dc.identifier.aleph000811535
dc.identifier.capes31075010001P2
dc.identifier.citationGARCIA, Eduardo Granado. Diferentes maneiras de definir a função logarítmica natural. 2014. 54 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2014.
dc.identifier.file000811535.pdf
dc.identifier.lattes0956895774146814
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/122205
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAleph
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt
dc.subjectMatemática (Ensino médio)pt
dc.subjectFunções (Matemática) - Estudo e ensinopt
dc.subjectLogarítmos - Estudo e ensinopt
dc.subjectNumeros reaispt
dc.subjectMathematics Study and teachingpt
dc.titleDiferentes maneiras de definir a função logarítmica naturalpt
dc.typeDissertação de mestrado
dspace.entity.typePublication
unesp.author.lattes0956895774146814
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, São José do Rio Pretopt
unesp.graduateProgramMatemática em Rede Nacional - FC/FCT/FEIS/IBILCE/IGCE 31075010001P2pt
unesp.knowledgeAreaMatemáticapt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000811535.pdf
Tamanho:
377.96 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format