Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja

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Data

2007-03-02

Autores

Bertoni, Luci Mara [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

As representações sociais acerca do alcoolismo e do alcoolista por jovens - alvo das propagandas de cerveja - constituem-se o foco desta tese, ou seja, a relação entre juventude, mídia televisiva e campanhas de prevenção ao alcoolismo. A mídia televisiva, considerada como grande propagadora e incentivadora do consumo de bebidas alcoólicas aqui é investigada no tocante à disseminação conjunta de campanhas de prevenção ao alcoolismo, um dos aspectos mais polêmicos em nossa atual sociedade.
The social representations on the alcoholism and the alcoholist by the young - objective of the merchandizing of beer - establishes the focus of this thesis; that is, the relation between the youth and the television media and campaigns on prevention on alcoholism. The television media, considered as great spreader and stimulator of consume of alcoholic drinks, is investigated here together with the spreading of campaigns on prevention on alcoholism, one of the most polemical aspects of our society nowadays.

Descrição

Palavras-chave

Educação, Alcoolismo, Anúncios em televisão, Educative campaigns, Television media

Como citar

BERTONI, Luci Mara. Se beber não dirija: representações sociais de universitários sobre propagandas televisivas de cerveja. 2007. 107 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.