Logotipo do repositório
 

Publicação:
Estudando geometria através de dobraduras

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Pereira, Jamil Viana

Coorientador

Pós-graduação

Matemática em Rede Nacional - FC/FCT/FEIS/IBILCE/IGCE 31075010001P2

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This work aims to offer an alternative method for teaching Euclidean Geometry for Middle and High School students. This method includes: relaxation techniques, enhancement of concentration, improving motor function and academic performance of students, incorporating new elements to the formal language of Mathematics

Resumo (português)

Esta dissertação tem por finalidade oferecer um método alternativo para o ensino de Geometria Euclidiana para estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio. Este método proporciona: momentos de descontração, melhora da concentração, aprimoramento das funções motoras e da performance dos estudantes, incorporando novos elementos a linguagem formal da Matemática

Descrição

Palavras-chave

Euclidean geometry, Geometria euclidiana, Origami, Geometria - Estudo e ensino, Modelos matematicos

Idioma

Português

Como citar

FROLINI, Sibeli. Estudando geometria através de dobraduras. 2014. 77 f. Dissertação - (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, 2014.

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação