Logotipo do repositório
 

Publicação:
O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Isoda, Lilian Yuli

Coorientador

Pós-graduação

Matemática em Rede Nacional - FC/FCT/FEIS/IBILCE/IGCE 31075010001P2

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This research deals with the investigation and results obtained in Mathematics teaching-learning process through projects. The study was based on difficulties in learning decimals and developed with students from the 7th elementary level of the State School Doctor Moacyr Teixeira in Estrela do Norte, Sao Paulo. The procedures used allowed to raise, especially from speech and attitudes of the students, their prospects before the Mathematics learning when using the projects methodology. This methodology can give subsidies to the work of Math teachers taking into account the possibility, relevance and reality of the school environment

Resumo (português)

Esta pesquisa trata da investigação e resultados obtidos no processo de ensino-aprendizagem de Matemática por meio de projetos. O estudo foi baseado nas dificuldades na aprendizagem de números decimais e desenvolvido com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Doutor Moacyr Teixeira em Estrela do Norte, São Paulo. Os procedimentos utilizados permitiram levantar, a partir principalmente da fala e postura dos alunos, suas perspectivas perante a aprendizagem de Matemática quando utilizada a metodologia de projetos. Essa metodologia pode dar subsídios ao trabalho do professor de Matemática levando em consideração a possibilidade, relevância e realidade do ambiente escolar

Descrição

Palavras-chave

Matemática - (Ensino fundamental) - Estudo e ensino, Teoria dos números, Matemática - Metodologia, Mathematics

Idioma

Português

Como citar

MIRANDA, Talita Hélen Silva. O desenvolvimento de projeto como instrumento de ensino de matemática. 2015. 63 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação