Atenção ao desenvolvimento da criança de 0 a 2 anos nas atividades de rotina em berçários da cidade de marília

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014

Autores

Vitta, Fabiana Cristina Frigieri de [UNESP]
Penitente, Luciana Aparecida de Araujo [UNESP]
Cordeiro, Ana Paula [UNESP]
Giroto, Cláudia Regina Mosca [UNESP]
Zaniolo, Leandro Osni [UNESP]
Vitta, Alberto de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar os projetos desenvolvidos pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Atividade e Desenvolvimento Infantil (GEPADI), formado por alunos e docentes do curso de Terapia Ocupacional e de Pedagogia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp – Marília. Nos diferentes projetos desenvolvidos desde 2010, participaram diretores, auxiliares de direção, coordenadores de ensino, professores, auxiliares de desenvolvimento escolar e de serviços gerais, assim como crianças de 0 a 2 anos das cinco instituições de Educação Infantil, denominadas berçários, vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Marília. Tem por finalidade contribuir no desenvolvimento de conhecimentos teóricos e aprimoramento da prática na organização das atividades de rotina dos berçários (alimentação, vestuário, higiene, trocas de posturas e brincar) relacionando-a e objetivando o desenvolvimento global da criança de 0 a 2 anos. Permite também capacitar os alunos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão junto a esta população.

Descrição

Palavras-chave

Formação de professores, Berçário, Desenvolvimento infantil

Como citar

CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3527-3538