Logotipo do repositório
 

Publicação:
A Proposta Circular: um caminho em busca de aulas de artes além das muralhas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Bredariolli, Rita Luciana Berti

Coorientador

Pós-graduação

Artes (mestrado profissional) - IA

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Este trabalho surgiu pela necessidade de conciliar os desejos e necessidades da aluna rebelde, que ainda vive em mim, com as experiências e teóricos, que a atual professora que sou, enxerga. Neste intuito apresento algumas de minhas experiências como educanda e educadora em texto literário analógico e também em relato de história de vida para, a partir daí, apresentar uma proposta de aula de artes baseada na Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire, na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa e na Escola da Ponte com José Pacheco.

Resumo (português)

This work is done by the need to conciliate the wishes and needs of a rebel student who still lives inside me with the experiences and theories that the teacher of these days sees. Following this propourse, I introduce some of my experiences as a studant and as an educator in a analogic and literaly text and also in a story of life to introduce an art lessons proposal based in Paulo Freire's "Pedagogia do Oprimido", Ana Mes Barbosa's "Abordagem Triangular" and Jose Pacheco's "Escola da Ponte".

Descrição

Palavras-chave

Abordagem triangular, Arte/educação, História de vida, Autonomia, Abordagem triangular, Art education, Story of life, Autonomy

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação