Publicação: A Proposta Circular: um caminho em busca de aulas de artes além das muralhas
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Bredariolli, Rita Luciana Berti 

Coorientador
Pós-graduação
Artes (mestrado profissional) - IA
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Este trabalho surgiu pela necessidade de conciliar os desejos e necessidades da aluna rebelde, que ainda vive em mim, com as experiências e teóricos, que a atual professora que sou, enxerga. Neste intuito apresento algumas de minhas experiências como educanda e educadora em texto literário analógico e também em relato de história de vida para, a partir daí, apresentar uma proposta de aula de artes baseada na Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire, na Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa e na Escola da Ponte com José Pacheco.
Resumo (português)
This work is done by the need to conciliate the wishes and needs of a rebel student who still lives inside me with the experiences and theories that the teacher of these days sees. Following this propourse, I introduce some of my experiences as a studant and as an educator in a analogic and literaly text and also in a story of life to introduce an art lessons proposal based in Paulo Freire's "Pedagogia do Oprimido", Ana Mes Barbosa's "Abordagem Triangular" and Jose Pacheco's "Escola da Ponte".
Descrição
Palavras-chave
Abordagem triangular, Arte/educação, História de vida, Autonomia, Abordagem triangular, Art education, Story of life, Autonomy
Idioma
Português