Criação de recursos visuais para o jogo eletrônico Dota 2

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Data

2015-04-28

Autores

Simpriano, Marco Antonio Alvares [UNESP]

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Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

O presente Projeto Conclusão de Curso visa a concepção e desenvolvimento de recursos visuais para uso no jogo digital Dota 2, da Valve Software através da Steam Workshop. Farão parte destes recursos: um set completo para o personagem Ogre Magi, constituído por arma, capacete, capa, cinturão e bracelete; três Loading Screens usando como temática a identidade visual de diversos personagens do Dota 2; e duas HUD Skins que semelhante ao item anterior, também terão como base alguns personagens do jogo. Caso estes itens forem integrados ao jogo, serão comercializados na loja virtual do mesmo. O lucro da comercialização destes itens é dividido entre a Valve e o artista e, até o presente momento, calcula-se que foi repassado para mais de 1,500 artistas o valor de mais de 50 milhões de dólares (KROLL, 2015). Estes números só tendem a crescer, já que este sistema está se expandindo para diversos jogos da Steam, aumentando a demanda de produção para estes itens. Neste projeto serão abordados os processos necessários para a confecção dessas peças, desde o brainstorming até a importação dos itens dentro do jogo digital. Cada etapa será explicada de forma detalhada, com auxílio de glossário e imagens para o melhor entendimento do processo. Os aspectos mais técnicos e específicos foram abreviados, para que não fosse obrigatório ter uma bagagem de conhecimentos sobre as áreas abordadas

Descrição

Palavras-chave

Jogos da internet, Jogos eletronicos, Ilustrações, Imagem tridimensional, Internet games

Como citar

SIMPRIANO, Marco Antonio Alvares. Criação de recursos visuais para o jogo eletrônico Dota 2. 2015. . Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design, com habilitação em Design Gráfico) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2015.