Esportes ou festas: imagem criada ou verdade adquirida? : uma campanha de Relações Públicas para o reposicionamento da imagem da Associação Atlética Acadêmica UNESP Bauru

Imagem de Miniatura

Data

2012-06-26

Autores

Fuzatti, Carlos Henrique Cavalcanti [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

This paper discusses issues related to image and corporate identity focused on a proposed communication plan whose main objective is the repositioning of the institutional image of the Academic Athletic Association Unesp Bauru. Thus, the paper proposes a revision of concepts of image, identity, public communication addressed and organizational psychology, followed by a diagnostic reasons by a quantitative survey conducted by the Athletics in 2011, and an experience of three years as board members of the institution. To this end, we proposed a PR campaign, called Unesp Bauru Athletic: Sports Practice with People, consisting of five steps as a way to meet the needs of the Athletic before your target audience and improve the image problem exists in the Association
O presente trabalho aborda questões relacionadas à imagem e identidade institucional com foco na proposta de um plano de comunicação cujo objetivo principal consiste no reposicionamento da imagem institucional da Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru. Desta forma, o trabalho propõe uma revisão bibliográfica dos conceitos de imagem, identidade, públicos, comunicação dirigida e psicologia organizacional, seguido de um diagnóstico fundamentando por uma pesquisa quantitativa realizada pela Atlética em 2011, e uma vivência de três anos como membros diretores da instituição. Para tanto, foi proposta uma campanha de Relações Públicas, denominada Atlética Unesp Bauru: Pratique Esporte com a Gente, composta por cinco etapas como forma de atender as necessidades da Atlética perante ao seu público alvo e melhorar o problema de imagem existente na Associação

Descrição

Palavras-chave

Relações publicas, Imagem corporativa, Planejamento da comunicação, Identidade, Associações estudantis, Communication

Como citar

FUZATTI, Carlos Henrique Cavalcanti. Esportes ou festas: imagem criada ou verdade adquirida? : uma campanha de Relações Públicas para o reposicionamento da imagem da Associação Atlética Acadêmica UNESP Bauru. 2012. 127 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.