Logotipo do repositório
 

Publicação:
Esportes ou festas: imagem criada ou verdade adquirida? : uma campanha de Relações Públicas para o reposicionamento da imagem da Associação Atlética Acadêmica UNESP Bauru

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Marques, José Carlos

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Comunicação Social - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (inglês)

This paper discusses issues related to image and corporate identity focused on a proposed communication plan whose main objective is the repositioning of the institutional image of the Academic Athletic Association Unesp Bauru. Thus, the paper proposes a revision of concepts of image, identity, public communication addressed and organizational psychology, followed by a diagnostic reasons by a quantitative survey conducted by the Athletics in 2011, and an experience of three years as board members of the institution. To this end, we proposed a PR campaign, called Unesp Bauru Athletic: Sports Practice with People, consisting of five steps as a way to meet the needs of the Athletic before your target audience and improve the image problem exists in the Association

Resumo (português)

O presente trabalho aborda questões relacionadas à imagem e identidade institucional com foco na proposta de um plano de comunicação cujo objetivo principal consiste no reposicionamento da imagem institucional da Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru. Desta forma, o trabalho propõe uma revisão bibliográfica dos conceitos de imagem, identidade, públicos, comunicação dirigida e psicologia organizacional, seguido de um diagnóstico fundamentando por uma pesquisa quantitativa realizada pela Atlética em 2011, e uma vivência de três anos como membros diretores da instituição. Para tanto, foi proposta uma campanha de Relações Públicas, denominada Atlética Unesp Bauru: Pratique Esporte com a Gente, composta por cinco etapas como forma de atender as necessidades da Atlética perante ao seu público alvo e melhorar o problema de imagem existente na Associação

Descrição

Palavras-chave

Relações publicas, Imagem corporativa, Planejamento da comunicação, Identidade, Associações estudantis, Communication

Idioma

Português

Como citar

FUZATTI, Carlos Henrique Cavalcanti. Esportes ou festas: imagem criada ou verdade adquirida? : uma campanha de Relações Públicas para o reposicionamento da imagem da Associação Atlética Acadêmica UNESP Bauru. 2012. 127 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação