A percepção de educadores sobre o uso das histórias em quadrinhos na sala de aula na perspectiva da Educomunicação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019-03-26

Autores

Calderolli, Gino Machado

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

A proposta dessa pesquisa é estudar os motivos que levam os professores a utilizarem ou não as Histórias em Quadrinhos como recurso auxiliar e estimulador no processo de aprendizagem na sala de aula. Trata-se de uma mídia cultural popular que utilizada adequadamente, pode abordar diferentes faixas etárias, níveis de ensino e diversas questões sociais, políticas, históricas, geográficas, entre outros. Num tempo em que as mídias digitais competem com a figura do professor, é fundamental valorizar este profissional que busca diferentes recursos embasados a partir de conceitos de Educomunicação a fim de trazer mais uma ferramenta auxiliadora e atrativa para os educandos passando conceitos e conteúdos da grade curricular.
The purpose of this research is to study the reasons that lead teachers to use - or not – COMICS as an auxiliary and stimulating resource in the process of in classroom learning. It is a popular cultural media that, when used properly, can address different age groups, levels of education and many social, political, historical, and geographical topics, among others. At a time when digital media competes with the teacher, it is essencial to value this professional that seeks different resources based on concepts of “Educommunication” in order to bring useful and attractive tools in transmitting concepts and contents of the curriculum to students

Descrição

Palavras-chave

Quadrinhos, Sala de aula, Educomunicação, Comics, Classroom, Educommunication

Como citar