Publicação: Planejamento artístico do projeto SOMUS sob a ótica das relações públicas
Carregando...
Data
Autores
Orientador
Gobbi, Maria Cristina 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Comunicação Social - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (inglês)
Not available
Resumo (português)
A indústria da música é parte do grande mercado que nos compõe. Portanto, viver de música é possível, desde que haja o planejamento e execução apropriados para a consolidação e reconhecimento da carreira artística. Por esse motivo, este relatório final de Trabalho de Conclusão de Curso traz um olhar da área Relações Públicas para o cenário artístico. A comunicação é chave essencial para que um produto fonográfico e audiovisual alcance seu público esperado. Para chegar ao público, entretanto, existe uma série de elementos a serem construídos, como o estabelecimento da identidade do projeto e compreensão da mensagem a ser passada. Assim, é possível definir quais os públicos que interagem com o produto e por quais mídias esse material pode ser divulgado e reproduzido. Para tal, trazemos o planejamento artístico como ferramenta fundamental para compor todos esses elementos em conjunto. Desde o campo abstrato da composição e criação, até o concreto e processual, em que está o relacionamento com as mídias, imprensa, consumidores e contratantes, bem como a produção de material sonoro e visual
Descrição
Palavras-chave
Indústria cultural, Relações públicas, Música
Idioma
Português
Como citar
BATISTA, Rodolfo Cardoso. Planejamento artístico do projeto SOMUS sob a ótica das relações públicas. 2018. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.