Planejamento artístico do projeto SOMUS sob a ótica das relações públicas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-12-03

Autores

Batista, Rodolfo Cardoso [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Not available
A indústria da música é parte do grande mercado que nos compõe. Portanto, viver de música é possível, desde que haja o planejamento e execução apropriados para a consolidação e reconhecimento da carreira artística. Por esse motivo, este relatório final de Trabalho de Conclusão de Curso traz um olhar da área Relações Públicas para o cenário artístico. A comunicação é chave essencial para que um produto fonográfico e audiovisual alcance seu público esperado. Para chegar ao público, entretanto, existe uma série de elementos a serem construídos, como o estabelecimento da identidade do projeto e compreensão da mensagem a ser passada. Assim, é possível definir quais os públicos que interagem com o produto e por quais mídias esse material pode ser divulgado e reproduzido. Para tal, trazemos o planejamento artístico como ferramenta fundamental para compor todos esses elementos em conjunto. Desde o campo abstrato da composição e criação, até o concreto e processual, em que está o relacionamento com as mídias, imprensa, consumidores e contratantes, bem como a produção de material sonoro e visual

Descrição

Palavras-chave

Indústria cultural, Relações públicas, Música

Como citar

BATISTA, Rodolfo Cardoso. Planejamento artístico do projeto SOMUS sob a ótica das relações públicas. 2018. 39 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.