Inclusão na educação superior: uma análise da literatura

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Autores

Monti, Luísa Leôncio [UNESP]
Santo, Stela Cezare do [UNESP]
Lizeo, Ligia Maria de Almeida [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Editora Ibero-Americana de Educação

Resumo

A presente investigação busca fomentar discussão que tem por objetivo central compreender o panorama da produção científica envolvendo o a inclusão dos alunos público alvo da educação especial no ensino superior, no recorte temporal de 2009 a 2019, onde foi possível constatar avanços na produção cientifica. Aborda-se os avanços da produção científica através dos anos, impulsionados pelo aparecimento de diferentes Leis, Decretos e Políticas da área de educação especial na perspectiva inclusiva e seu processo histórico no cenário brasileiro. A pesquisa em questão é pesquisa bibliográfica de abordagem quanti-qualitativa do tipo descritiva, investigando a produção das revistas científicas brasileiras. Desse modo, ao final observou-se que houve avanços na pesquisa referente a temática, porém o ensino superior acessível ainda é um desafio enorme.

Descrição

Palavras-chave

Educação superior, Inclusão, Educação especial

Como citar