Publicação: Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Guaraldo, Tamara de Souza Brandão 

Coorientador
Pós-graduação
Curso de graduação
Relações Públicas - FAAC
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Trabalho de conclusão de curso
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World. Este é um jogo de aventura e fantasia, criado em 2022 por três amigos. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do Facebook em computadores e notebooks. Foi feito um briefing, com análise de ambiente e SWOT do jogo e do Facebook para identificar as lacunas e principais problemas para melhorar, acompanhado de uma revisão de literatura e discussão de autores sobre planejamento, marketing e a importância das mídias sociais para as empresas. A principal conclusão deste estudo foi conseguir um aumento no número de engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc), juntamente com um maior alcance da página do Facebook, como resultado de mais pessoas entrando em contato com as publicações. Além disso, destaca-se também a importância de especialistas em mídias sociais de jogos online, uma vez que se alguém procurar o jogo nas redes sociais e não encontrar, pode pensar que o jogo está desativado.
Resumo (inglês)
The present work aimed to develop a content plan for the Facebook online game “Oregon
Perfect World”. This game is an adventure fantasy game, which has been created in 2022 by
three friends. It can be freely downloaded for Facebook users by computers and notebook. A
briefing, environment and SWOT analysis of the game and Facebook has been done to identify
the gaps and major problems to improve the game usability, accompanied by an extensive
literature review and author’s discussion about planning, marketing and the importance of
social media for online-games companies. The major finding of this study was achieve an
increase in the number of users engagement (likes, shares, comments, and others), along with
greater reach of Facebook page, as a result of more people contacting with the publications. In
addition, there is also highlighted the importance of social media experts in online games, due
to the aligned connection between researches for social network users and the games
development, since that it the game it is not played or searched, it may be disabled
Descrição
Palavras-chave
Plano de conteúdo, Gestão de mídias sociais, Marketing digital, Comunicação, Jogo Oregon, Content plan, Social media management, Digital marketing, Communication, Online games
Idioma
Português