Logotipo do repositório
 

Publicação:
Plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World

Carregando...
Imagem de Miniatura

Orientador

Guaraldo, Tamara de Souza Brandão

Coorientador

Pós-graduação

Curso de graduação

Relações Públicas - FAAC

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Trabalho de conclusão de curso

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

O presente trabalho teve como objetivo desenvolver um plano de conteúdo para o Facebook do jogo Oregon Perfect World. Este é um jogo de aventura e fantasia, criado em 2022 por três amigos. Ele pode ser baixado gratuitamente pelos usuários do Facebook em computadores e notebooks. Foi feito um briefing, com análise de ambiente e SWOT do jogo e do Facebook para identificar as lacunas e principais problemas para melhorar, acompanhado de uma revisão de literatura e discussão de autores sobre planejamento, marketing e a importância das mídias sociais para as empresas. A principal conclusão deste estudo foi conseguir um aumento no número de engajamento (curtidas, compartilhamentos, comentários, etc), juntamente com um maior alcance da página do Facebook, como resultado de mais pessoas entrando em contato com as publicações. Além disso, destaca-se também a importância de especialistas em mídias sociais de jogos online, uma vez que se alguém procurar o jogo nas redes sociais e não encontrar, pode pensar que o jogo está desativado.

Resumo (inglês)

The present work aimed to develop a content plan for the Facebook online game “Oregon Perfect World”. This game is an adventure fantasy game, which has been created in 2022 by three friends. It can be freely downloaded for Facebook users by computers and notebook. A briefing, environment and SWOT analysis of the game and Facebook has been done to identify the gaps and major problems to improve the game usability, accompanied by an extensive literature review and author’s discussion about planning, marketing and the importance of social media for online-games companies. The major finding of this study was achieve an increase in the number of users engagement (likes, shares, comments, and others), along with greater reach of Facebook page, as a result of more people contacting with the publications. In addition, there is also highlighted the importance of social media experts in online games, due to the aligned connection between researches for social network users and the games development, since that it the game it is not played or searched, it may be disabled

Descrição

Palavras-chave

Plano de conteúdo, Gestão de mídias sociais, Marketing digital, Comunicação, Jogo Oregon, Content plan, Social media management, Digital marketing, Communication, Online games

Idioma

Português

Como citar

Itens relacionados

Unidades

Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação