O uso de narrativas audiovisuais para o ensino da Agenda 2030 da ONU: projeto de curta metragem serializado

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2023-02-06

Autores

Ribeiro, Gabriela Lopes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Este trabalho consiste na criação de três roteiros de curta metragem para uma série de vídeos educativos sobre a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Tem como objetivo criar narrativa ficcional que sintetize os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de número quatorze e quinze, da Agenda 2030, com o uso de referências bibliográficas e pensamento científico-acadêmico, voltado para o público adolescente. A narrativa escolhida é simples, presente no repertório de diversos brasileiros, apresentando a problemática dos microplásticos de maneira didática. A narrativa foi desenvolvida usando a clássica estrutura do Plot Twits e conta com bíblia, sinopse longa dos três episódios e roteiro dos três episódios, estilo e identidade visual.
This work consists of creating three short film scripts for a series of educational videos on The 2030 Agenda for Sustainable Development. It aims to create a fictional narrative that synthesizes the fourteenth and fifteenth Sustainable Development Goals of the 2030 Agenda, using bibliographic references and scientific-academic thinking aimed at the adolescent public. The chosen narrative is simple, present in the repertoire of several Brazilians, presenting the problem of microplastics in a didactic and easy-to-understand way. The narrative was developed using the classic Plot Twits structure and had a bible, long synopsis of the three episodes, the script of the three episodes, style, and visual identity

Descrição

Palavras-chave

Animação, Série, Bíblia de série, Vídeo educativo, Agenda 2030, ONU, Animation, Bible’s series, Educational video

Como citar