Vinheta: uma questão de identidade na televisão

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008-08-22

Autores

Schiavoni, Jaqueline Esther [UNESP]

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Resumo

Esta pesquisa constitui-se uma análise da linguagem audiovisual. O objetivo é verificar como o sentido é produzido nas vinhetas de abertura de alguns telejornais (Globo, Record, Bandeirantes e SBT) e, a partir disso, evidenciar como os aspectos audiovisuais podem contribuir para reforçar a identidade dos programas em questão. Para isso, utilizamos o instrumental teórico da semiótica francesa
This research consists of one analysis of audiovisual language. The goal is to verify how the sense is produced in the opening videos of some TV news (Globo, Record, Bandeirantes and SBT) and, based on it, to make evident how the audiovisual aspects contribute to make stronger the identity of these programs. For this, we will make use of the french methods semiotics

Descrição

Palavras-chave

Vinhetas, Identidade, Semiotica, Contrato, Opening video, Identity, Contract, Semiotics

Como citar

SCHIAVONI, Jaqueline Esther. Vinheta: uma questão de identidade na televisão. 2008. 128 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2008.