As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar
Carregando...
Arquivos
Data
Autores
Orientador
Badia, Denis Domeneghetti 

Coorientador
Pós-graduação
Educação Escolar - FCLAR
Curso de graduação
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Tipo
Dissertação de mestrado
Direito de acesso
Acesso aberto

Resumo
Resumo (português)
Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).
Resumo (inglês)
With this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management).
Descrição
Palavras-chave
Educação escolar, Educação, Culturas escolares, Organizações educativas, Educational organizations, School cultures
Idioma
Português
Citação
MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.