Logo do repositório
 

As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

Orientador

Badia, Denis Domeneghetti

Coorientador

Pós-graduação

Educação Escolar - FCLAR

Curso de graduação

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Universidade Estadual Paulista (Unesp)

Tipo

Dissertação de mestrado

Direito de acesso

Acesso abertoAcesso Aberto

Resumo

Resumo (português)

Com este trabalho pretendemos: 1 Analisar o colapso do projeto da modernidade, as noções que levaram a isso e os obstáculos epistemológicos e paradigmáticos levantados para que essa análise seja feita de um modo sério e não panfletário; 2 Analisar os traços do projeto da modernidade e analisar os quadros de emergência da pós-modernidade na filosofia, nas artes, nas ciências, na epistemologia e na dimensão sócio-cultural; 3 Desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas em suas duas tipicalidades destacando, fundamentalmente, as problemáticas da alteridade, do policulturalismo e das culturas escolares; 4 Mostrar as injunções da pós-modernidade no âmbito da escola e nas duas dimensões da cultura escolar (trabalho educativo e gestão).

Resumo (inglês)

With this work, we intent to: 1. Analyse the breaking-down of the modernity's project, the notions that took until it and the epistemologic and paradigmatic hindraces; 2. Analyse the lines about the modernity's project and analyse the emergency frames from the post-modernity in the philosophy, arts, sciences, epistemological and cultural dimensions; 3. Develop some lessons from the anthropology of the educational organizations in it two tipicalyties, emphasizing, fundamentally, the alterity problems, the polyculturalism and school cultures; 4. Show the injunctions of the post-modernity at school and in the both dimensions of the school culture (educational work and management).

Descrição

Palavras-chave

Educação escolar, Educação, Culturas escolares, Organizações educativas, Educational organizations, School cultures

Idioma

Português

Citação

MILANI, Débora Raquel da Costa. As injunções da pós-modernidade nas dimensões da cultura escolar. 2006. 174 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras, 2006.

Itens relacionados

Financiadores

Unidades

Unidade
Faculdade de Ciências e Letras
FCLAR
Campus: Araraquara


Departamentos

Cursos de graduação

Programas de pós-graduação