Logotipo do repositório
 

Publicação:
Perspectivas didáticas acerca da história e filosofia da ciência no ensino remoto de química: uma análise do centro de mídias da educação de São Paulo - 2020

dc.contributor.advisorPrado, Letícia do
dc.contributor.authorSilva, Emily Busquini
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-09-08T16:03:35Z
dc.date.available2021-09-08T16:03:35Z
dc.date.issued2021-08-16
dc.description.abstractEste trabalho apresenta reflexões acerca do uso da história e filosofia da ciência usada na disciplina Química do Ensino Médio do Estado de São Paulo durante o ano de 2020. O Centro de Mídias da Educação do Estado de São Paulo (CMSP), é uma plataforma digital criada pelo Estado de São Paulo como ferramenta de apoio ao Ensino Híbrido e remoto emergencial no contexto da pandemia de COVID-19 no ano de 2020. Neste trabalho, realizou-se uma análise sobre a abordagem da História e Filosofia da Ciências nas vídeo aulas disponibilizadas pelo CMSP assim como no material de apoio “Caderno do Aluno - SP Faz Escola”. Os materiais audiovisuais e textual foram classificados de acordo com cinco requisitos: 01; “O Papel Social da Ciência”; 02: “A Ciência Como Construção Humana”; 03: “A Não Neutralidade da Ciência”;04: “Discussões Gerais Sobre a História e Filosofia da Ciência” e N.A “Não Se Aplica”. A análise mostrou que os temas associados à ciência como construção humana estão entre os mais citados pelos materiais e que ainda há muito a ser explorado em relação aos conhecimentos de história e filosofia da ciência no ensino de química.pt
dc.description.abstract
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamento
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/214324
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.subjectEnsino híbridopt
dc.subjectEnsino Médiopt
dc.subjectTecnologia educacionalpt
dc.subjectHybrid teachingen
dc.subjectHigh Schoolen
dc.subjectEducational technologyen
dc.titlePerspectivas didáticas acerca da história e filosofia da ciência no ensino remoto de química: uma análise do centro de mídias da educação de São Paulo - 2020pt
dc.title.alternativeDidactic perspectives on the history and philosophy of science in remote chemistry teaching: an analysis of the centro de mídias da educação de São Paulo - 2020en
dc.typeTrabalho de conclusão de cursopt
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, Baurupt
unesp.undergraduateQuímica - fcpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_eb_tcc_bauru.pdf
Tamanho:
568.12 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format

Licença do Pacote

Agora exibindo 1 - 2 de 2
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
license.txt
Tamanho:
2.43 KB
Formato:
Item-specific license agreed upon to submission
Descrição:
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
silva_eb_autorização_bauru.pdf
Tamanho:
61.25 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição: