Logotipo do repositório
 

Publicação:
Reposicionamento de marca: uma análise do ethos feminino da Revista Capricho

dc.contributor.advisorMoraes, Érika de [UNESP]
dc.contributor.authorMata, Carla Silva Rodrigues da [UNESP]
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.date.accessioned2021-03-10T12:56:38Z
dc.date.available2021-03-10T12:56:38Z
dc.date.issued2018-11-29
dc.description.abstractThis work aims to analyze the discursive marks present in the editorials of Capricho magazine, in order to reflect if its brand repositioning truly represents a rupture with inappropriate discourses. In addition, it seeks to understand which is the feminine ethos built by the magazine to approach and talk to the target audience. For this, as a theoretical reference, Discourse Analysis, the concept of ethos and definitions of Brand Repositioning and Marketing are used. Finally, the results obtained with the research highlighted that the magazine has shown several signs of breaking stereotypes. However, it was possible to identify discursive marks that reinforce masculine discourses or patterns of femininityen
dc.description.abstractEste trabalho visa analisar as marcas discursivas presentes nos editoriais da revista Capricho, a fim de refletir se o seu reposicionamento de marca representa, verdadeiramente, uma ruptura com discursos inadequados. Além disso, busca entender qual é o ethos feminino construído pela revista para se aproximar e conversar com o público-alvo. Para isso, como referencial teórico, são utilizados a Análise do Discurso, o conceito de ethos e definições de Reposicionamento de Marca e Marketing. Por fim, os resultados obtidos com a pesquisa destacaram que a revista tem demonstrado diversos indícios de quebra de estereótipos. Entretanto, foi possível identificar marcas discursivas que, ainda, reforçam discursos machistas ou padrões de feminilidadept
dc.format.extent66 f.
dc.identifier.aleph990009277070206341
dc.identifier.citationMATA, Carla Silva Rodrigues da. Reposicionamento de marca: uma análise do ethos feminino da Revista Capricho. 2018. 66 f. Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social-Relações Públicas) -Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2018.
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2020-03-02/000927707.pdf
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/203345
dc.language.isopor
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.rights.accessRightsAcesso aberto
dc.sourceAlma
dc.subjectAnálise do discursopt
dc.subjectEthospt
dc.subjectFeminismopt
dc.subjectDiscourse analysisen
dc.titleReposicionamento de marca: uma análise do ethos feminino da Revista Caprichopt
dc.typeTrabalho de conclusão de curso
dspace.entity.typePublication
unesp.campusUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design, Baurupt
unesp.undergraduateComunicação Social - FAACpt

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
000927707.pdf
Tamanho:
1.55 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format